• Continuidade do programa Vestibular Social é debatido na Câmara

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/fev 15:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Câmara Municipal

    A manutenção do programa Vestibular Social, que oferece 200 bolsas integrais para alunos da rede municipal de ensino na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), foi debatida na sessão desta terça-feira (11), na Câmara Municipal. O vereador Thiago Damaceno (PSDB) demonstrou preocupação com o fato de não estar sendo oferecido, neste momento, processo seletivo para novas vagas; e defendeu que não haja interrupção do projeto.

    “Desde quando foi criado, o Vestibular Social da UCP garantiu uma nova oportunidade de futuro para milhares de petropolitanos, sobretudo para quem mais precisa, uma vez que as bolsas são destinadas para os alunos da rede pública que não têm condições de ingressar em uma universidade particular ou, muitas vezes, custear a estadia em outro município. É uma grande ferramenta de formação profissional e transformação social que precisa ser tratada como prioridade”, disse o vereador.

    O Vestibular Social é custeado pela Prefeitura de Petrópolis e, no ano passado, garantiu ingresso gratuito para os alunos da rede pública em 14 cursos oferecidos pela UCP: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Direito; Bacharelado em Educação Física; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Pedagogia e Psicologia.

    Confira também sobre Petrópolis e região:

    Últimas