• Contenção de encostas ou salários: sequestro de recursos do município gera polêmica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2019 09:39

    Projeto Araras

    O projeto Araras tem nova diretoria. A presidente reeleita é a designer de moda e proprietária da Orgânica e da Conecta Orgânica, Mariana Malta Ferreira, a Mana. A vice-presidente é a professora Luisa Maria Delgado de Carvalho, professora, doutora em educação e experiência em ações educacionais ambientais, no Rio e em Araras. Também integram a diretoria Fernanda Carneiro da Cunha Reis, a Fefa, Jan Nora Hokoç e Erica Broterhood. Luciana Bassous cuida da comunicação.

     

    Dinheiro do PAC

    O sequestro de recursos de contas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) virou problema para o prefeito Bernardo Rossi. A vereadora Gilda Beatriz protocolou pedido de informações sobre as razões de a Prefeitura ter em contas R$ 18 milhões e de não ter investido em obras de contenção de encostas, nas áreas de risco, para o que se destinava o dinheiro. Os recursos sequestrados das contas do PAC foram utilizados para pagar salários no Sehac, UPAs e Comdep.

     

    Salão João Francisco

    O salão principal da Câmara Municipal, onde são realizadas as reuniões, mudou de nome, na última segunda-feira. Os vereadores aprovaram projeto do vereador Luiz Eduardo Dudu, em primeira e segunda discussões e rebatizaram o Salão Hermogênio Silva, que terá o nome do desembargador. Atualmente, a cidade tem como prefeito interino, o vereador Jaime Figueredo Lima, escolhido no final de outubro durante eleição interna na Casa. Ele vai ficar no cargo até a eleição suplementar.

    O presidente da Comdep, Wagner Silva, tem mais motivos para ver a vasta cabeleira ficar branca. Bruno Avellar registrou o estado da Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal. Foto: Bruno Avellar

     

    Circo Literário

    Amanhã é dia de Circo Literário, com os Irmãos Brothers, às 16h, no Parque Esportivo do Quitandinha. O espetáculo conta a estória de dois palhaços que saem de dentro de páginas do livro “Circo Literário” e narram suas trapalhadas na vida real.

     

    Feira de Troca de Livros

    Também no Quitandinha, será realizada, das 14h às 17h, mais uma edição da Feira de Troca de Livros. Pode-se levar um livro, até mesmo de autoajuda, ou gibis e trocar por outros. Será no Rink de Patinação.

     

    Parceria

    O Museu Imperial e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), dois orgulhos de Petrópolis, estão trabalhando juntos. A equipe técnica do LNCC está sendo treinada para a correta higienização do acervo bibliográfico da instituição. Beatriz Penna, responsável pelo Laboratório de Conservação e Restauração do Museu Imperial, ressalta que o acervo do LNCC é rico e importante para o estudo e a pesquisa em âmbito nacional; portanto, mantê-lo íntegro, num estado que permita a consulta e a divulgação do conhecimento, é de suma importância para a sociedade brasileira.

     

    Tem regra

    O prefeito Bernardo Rossi sancionou lei aprovada pela Câmara, por proposta do vereador Hingo Hammes, que estabelece normas para as pessoas ou grupos que se exibem nas ruas – teatro, dança individual ou em grupo, capoeira, artes visuais mímica, artes plásticas, malabarismo ou outra atividade circense, música, folclore, literatura e poesia declamada ou exibição física das obras. A nova lei permite a venda de bens culturais e fixa normas com relação aos cuidados com os bens públicos e à fluidez do trânsito de veículos e pedestres.

    A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, participou do animado almoço do Restaurante Popular, na véspera do Natal, quando a equipe confraternizou com a clientela. Foi uma festa bonita. Foto: Divulgação

     

    Cartão em braile

    O prefeito sancionou também projeto de lei do vereador Silmar Fortes, aprovado pela Câmara, que garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber cartões bancários com informações em braile, sem custo adicional. Na etiqueta, em braile, o banco informará o tipo de cartão e os seis dígitos finais do número. O porta-cartões também deverá ter informações em braile.

     

    Pequenos negócios

    Está no Diário Oficial da Prefeitura, do último dia 20, o plano estimativo de compras do município, em pequenos negócios. Estão relacionados lá os produtos, quantidades e valores estimados das compras.

     

    Mau atendimento

    Quem precisou fazer depósito em dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, na segunda-feira à noite, foi mal atendido. As duas agências da Rua do Imperador não dispunham do envelope necessário para a operação. E não havia ninguém que pudesse ajudar. 

    Últimas