• Construções universais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2017 12:00

    Sim, somos construções universais; somos construtores, também, participantes de aglomeramentos e dispersões; somos essências em propostas de organização e embelezamento, embelezamentos físicos, materiais e espirituais.

    Como atingir uma construção universal perfeita? Como  acelerar as atuais construções, que se estabelecem na esfera? Como ajudar ao Criador a impulsionar as obras feitas e fazer constar no Universo essências mais equilibradas? Como trazer ao homem um discernimento maior a que possa entender que não está vivendo no mundo apenas para saborear os frutos das ilusões ou se esbanjar nos objetos do progresso atual, dispensando as verdadeiras razões de um viver e conviver tão necessários à sua educação humana e espiritual? Como atrair as almas a perscrutarem em seus íntimos por que são como são, o que as leva a agir e pensar de modos, por vezes, contestativos, explorativos, absorventes ou mesmo, displicentes?

    Na verdade, a condução de pensamentos demonstra a origem dos seres, suas ânsias e aspectos, que delineiam a verdadeira personalidade de Espírito. Muitos ainda, sem uma percepção e uma busca maiores, pois se permitem envolver nos ditames da vida material, esquecendo-se de que dela partirão a qualquer instante e que irão ver-se diante de aspectos que foram negligenciados, sentimentos mal trabalhados, ações conturbadas, abusivas ou indiferentes.

    Assim, irmãos, não nos esqueçamos de que somos obras do Pai Maior, e que não estamos "ao acaso" nesta vivenciação terrena e, sim, em propósitos mais definidos de atuação, a que adquiramos valores divinos, a que eliminemos as más atuações de pretérito, para podermos encontrar o lume do amor, da concórdia e da paz em nosso íntimo.

    Observemos as construções universais de todas as naturezas, a que nossos olhos alcançam, ou mesmo as captações sensoriais que nos chegam através da constância do entrelaçamento com as tantas almas, e percebamos que todos temos um grande dever e responsabilidade diante do Construtor Universal, pois Que nos doa tudo, nos mantendo em provimentos inúmeros. Precisamos estar atentos para homenageá-Lo diante de tanta beleza, disponibilidade em perfeições, pois, além destas tantas ofertas nos permite escolher os caminhos e o tempo necessários a nos reabilitarmos, a aprender a crescer. 

    Quando observamos nossos filhos em cada etapa de seu crescimento físico e intelectual, queremos que se desenvolvam dentro de um equilíbrio, de harmonia num conjunto que os possibilitem crescer para a vida que terão de enfrentar. Porém, damos a eles a educação que nossos limites permitem, tanto material quanto aqueles que dispomos, também, como seres espirituais. Desta forma,  auspiciamos o melhor dentro do que nos permitem e do que suas faculdades e potenciais ilustram, mas muitas vezes, eles nos desencantam e descartam nossas orientações e ensinamentos, não? Deixam-se conduzir de acordo com sua vontade e tendências. Assim, acontece conosco em cada segmento de vida, tanto na matéria densa quanto em vida espiritual.

    Cresçamos, pois, com lucidez e discernimento, sobre as razões que nos conduzem a estas múltiplas ofertas de vivenciações, agradecendo sempre toda esta permissão de viver de acordo com nossas possibilidades e vontade!

    Últimas