• Construção de rotatória no Carangola deve desafogar o congestionamento no trecho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2021 17:58
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Começou nesta terça-feira (3), a construção de uma rotatória no acesso ao Carangola, na Estrada União e Indústria. O objetivo é ordenar o trânsito e tentar reduzir o congestionamento no trecho. O projeto da Secretaria de Obras será executado com recursos próprios do município e tem a participação da secretaria de Meio Ambiente, Comdep e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

    “Será uma grande conquista para o município, já que o acesso ao Carangola é um dos grandes gargalos no trânsito da Estrada União e Indústria. Com a rotatória, os motoristas conseguirão fazer a manobra de acesso e saída do bairro ou ainda de acesso à Estrada da Saudade, sem que a manobra cause retenção nos dois sentidos da via principal”, avaliou o prefeito interino Hingo Hammes.

    A construção da rotatória pretende dar mais fluidez ao trânsito no trecho. (foto: Divulgação/PMP)

    Segundo a Prefeitura, para viabilizar a rotatória, a pista será ampliada sobre um terreno que fica na margem de acesso ao bairro. Estão previstos novos recuos para ônibus, onde serão instalados três abrigos na área de parada para os coletivos. Também será criado um novo ponto de parada no sentido distritos, sem prejudicar a faixa de rolamento. “A rotatória vai minimizar o impacto do retorno ou acesso ao Carangola e Estrada da Saudade sobre a União e Indústria”, ressalta Luciano Moreira, diretor-presidente da CPTrans.

    Na manhã desta terça-feira, uma equipe da Comdep iniciou o trabalho de desmonte do canteiro no acesso ao bairro, trabalho que envolveu a equipe da CPTrans, na organização do trânsito. No dia 21 do mês passado, a Comdep já havia feito a limpeza e corte de uma mangueira no local, em trabalho orientado e autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente. As demais intervenções no trecho serão realizadas pela secretaria de Obras (construção de novos canteiros e asfaltamento) e posteriormente pela CPTrans (na sinalização viária e instalação de sinalização vertical e pontos de ônibus).

    Últimas