Consórcio ainda não regularizou o pagamento das UPAS
Os funcionários das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Centro e Cascatinha ainda não receberam o salários referentes aos 18 dias do mês de setembro, quando as unidades estavam sob responsabilidade do Consórcio Saúde Legal. De acordo com eles, não há nenhum prazo e nem posição parte dos administradores de quando os pagamentos serão feitos.
Leia também: Funcionários das UPAs ainda ainda não receberam parte dos salários
Silmar Fortes deixa Secretaria de Saúde
"Depois de muita reclamação e denúncias conseguimos que pagassem os salários de agosto, agora estamos lutando para receber o dias trabalhados em setembro. Ninguém fala nada e o medo é que este dinheiro nunca chegue", disse o enfermeiro, que preferiu não se identificar. Ele atuou na UPA do Centro e foi demitido assim que o Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (HAC) assumiu as unidades, no dia 18 de setembro.
O Consórcio Saúde Legal administrou as UPAs por um ano depois de vencer licitação promovida pela Prefeitura. A licitação foi questionada pela Cruz Vermelha, empresa que cuidava das unidades anteriormente. Além disso, denúncias também foram feitas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação a forma de contratação do Consórcio que deixou de ser por Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).