• “Considero Petrópolis uma das cidades mais encantadoras que conheci”, diz Cid Moreira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2023 08:00
    Por Helen Salgado

    Nascido no interior de São Paulo, em Taubaté, mas petropolitano de coração, o jornalista, locutor e apresentador, Cid Moreira, escolheu Petrópolis para viver e recebeu até o título de cidadão petropolitano, em 2014.

    “Passei a admirá-la pelo verde, pela arquitetura, pelo acolhimento que recebi desde o início, esse ar puro daqui, temperatura maravilhosa. Sem falar da gastronomia, da história… Considero Petrópolis uma das cidades mais encantadoras que conheci”, afirma.

    Em entrevista exclusiva para a Tribuna, ele conta que frequenta a cidade há mais de 60 anos e que vinha para a região jogar tênis com frequência.

    A primeira casa comprada pelo comunicador na cidade foi em 1951. Ele lembra que já morou em diferentes localidades de Petrópolis: Santa Mônica, Secretário, Vale da Boa Esperança e Vale do Barão. Cid recorda, ainda, que chegou até a montar um café, chamado café colonial, mas que não durou muito tempo.

    Título de cidadão petropolitano

    Na noite do dia 14 de março de 2014, o paulista recebeu o título de cidadão petropolitano pela Câmara de Vereadores de Petrópolis, no Palácio Quitandinha. A cerimônia é uma tradição que ocorre desde a década de 50 como comemoração do aniversário da cidade, que, na época, completou 171 anos.

    “Foi emocionante receber o título de cidadão petropolitano. A alegria desse reconhecimento foi muito grande. Me sinto, realmente, um cidadão petropolitano”, afirma o jornalista.

    Cid conta que o seu irmão, já falecido, Célio Moreira, também recebeu o prêmio e que teve o mesmo sentimento de alegria e satisfação pelo reconhecimento. “Ele curtia muito todos os cantinhos da cidade. Conhecia tudo aqui”, recorda.

    Há 12 anos morando na cidade

    Cid Moreira e a esposa, Fátima Sampaio Moreira, estão juntos desde 2000. Ele lembra que foi com ela que passou a maior parte do tempo na cidade.

    “Vendi minha casa no Rio e me mudei para cá há cerca de 12 anos. Acho que foi uma boa decisão. Aqui temos tudo o que precisamos”

    Aos 96 anos, o jornalista preza pelo bem-estar e qualidade de vida. Ele ressalta e elogia o atendimento médico que recebe, além das boas lojas, supermercados, mercadinhos locais e bons restaurantes. Dos locais que frequenta, Cid lembra do Horto Municipal, onde compra frutas e verduras, e a Feirinha de Itaipava.

    “Sentimos que aqui é a nossa casa. Sou grato aos queridos médicos que me atendem com muita atenção. Eu amo essa cidade tão querida, onde temos uma ótima qualidade de vida”, finaliza.

     

    Últimas