• Conserto das barracas da Bauern com verba do Fundo do Turismo gera polêmica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2022 02:12

    Como era de se esperar, mesmo porque o governo tem maioria no órgão, o Conselho Municipal de Turismo autorizou o uso de recursos do Fundo Municipal de Turismo – que possui apenas R$ 100 mil de orçamento – para consertar as barracas da Bauernfest, destruídas nas chuvas deste ano. Membros contrários à iniciativa defenderam que os recursos deveriam ser usados em projetos e não em custeio de equipamentos. Mas foram voto vencido.  Em maio, o Comtur já havia recebido a proposta – que não foi para a frente – para o uso do Fundo para consertar placas de identificação de pontos turísticos também destruídos pelas chuvas.  

    Bloqueados

    Tá pegando fogo também o Conselho Municipal de Trânsito. Membros do Comutran que acabaram de ser eleitos estão sendo censurados. O grupo de Whatsapp da turma foi bloqueado para os pobres mortais (que estavam questionando certos assuntos) e agora apenas administradores podem postar mensagens.  

    Essa, não!

    E tem excursão de vereadores indo até o Carangola para tirar fotos nos ônibus da Viação Cidade das Hortênsias que começaram a operar no lugar dos coletivos da Cascatinha.  Foram entregues à Cidade das Hortênsias, oito linhas operadas pela Cascatinha, mas a empresa ainda faz outras 19 linhas em vários bairros. Sobre isso os vereadores não falaram nada, não.

    A equipe do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis comemorou a participação dos profissionais de saúde da cidade e de estados vizinhos ao Encontro de Hotelaria Hospitalar 2022, sexta-feira.  No evento, que aconteceu no Sesc Quitandinha, os participantes se aprofundaram em temas importantes da área e voltaram a se confraternizar após dois duros anos de pandemia.

    Festival de Inverno

    Ensurdecedor o silêncio da prefeitura sobre a não realização do Festival de Inverno da Dellarte que estaria em sua 22ª edição. Nem uma nota lamentando ou dizendo que não foi possível dar apoio financeiro.

    Só no amor

    Ué, gente, mas a Defesa Civil só funciona na base do amor? Porque anunciou que os coletes que serão usados pelos Nudecs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil)  foram doados pela Comac e os apitos distribuídos nas comunidades – para o povo alertar sobre as chuvas – foram doação do Lions Club. É preciso mudar essa cultura e investir, de fato, na DC, porque prova maior que as chuvas deste ano sobre a necessidade disso não há.

    CPI da Inspiração

    De uma brincadeira interna no coletivo Confraria da Poesia Informal, coordenado pela escritora, editora e produtora Catarina Maul, nasceu o título da sexta antologia do grupo: “CPI da Inspiração- Sentença: Estamos todos condenados”.  A obra vai ser lançada sábado,  de 15h às 19h, no Briza Café e Restaurante, na Rua 7 de Abril. O livro poemas de 29 autores de vários estados brasileiros e também de outros continentes.

    Ciúmes de você

    Deu uma ciumeira danada a presença do governador Claudio Castro em agendas de pré-candidatos a título de prestação de contas. Todo mundo quer Castro nas reuniões. A agenda com Bernardo Rossi, aqui em Petrópolis, acabou cancelada por causa disso.

    Moradores de rua

    Longe de a gente jogar um balde de água fria, mas ainda que tenha sido bacana e humana a ação da prefeitura na ‘retirada’ de moradores de Rua da Prudente Aguiar houve no caso apenas uma mudança de endereço. Quem não quis o acolhimento do abrigão se transferiu para a Barão de Teffé.

    Fator Jefferson

    Quinta-feira é dia de reunião no PTB. E na pauta só pode ter um assunto: Roberto Jefferson presidente de honra do partido disputa o governo do Estado ou a presidência?  Jefferson cumpre prisão domiciliar e, o mais provável, é que seja candidato ao governo do Estado. Se assim for, muda bastante o cenário interno para as eleições com nomes como o ex-genro, o deputado estadual Marcus Vinícius Neskau, deixando o apoio ao atual governador Claudio Castro para seguir o presidente de honra do partido.

    Catarina Maul posa com a nova produção da Confraria da Poesia Informal que reúne escritores de todo o país.

    Prestação de contas

    Não sei, não, gente… Os pré-candidatos – inclusive vereadores de Petrópolis – estão impulsionando postagens a rodo nas redes sociais. Entendedores do assunto dizem que pode ser permitido, mas depois na prestação de contas vai dar ruim…

    Equipamento

    Faz parte das investigações do Ministério Público sobre as chuvas deste ano um equipamento recebido em maio de 2019 pelo Corpo de Bombeiros local. O 15º Grupamento ganhou um jipe troller que seria capaz de enfrentar alagamentos como os da Coronel Veiga, com o carro circulando mesmo que a água chegasse à altura dos vidros do veículos.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas