• Conheça o atleta que venceu Avancini em sua casa e sonha com a Olimpíada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2023 07:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Não passou despercebida a atuação de um piloto paulista, que venceu duas vezes o petropolitano Henrique Avancini no Desafio de Gigantes de mountain bike, disputado no fim de semana passado no Village Itaipava. O nome dele é Luiz Henrique Cocuzzi, de 29 anos e que garante ter vivido em Petrópolis um dos momentos mais marcantes da carreira. ” Foi impressionante.. Aliás, marcante para mim. Ganhar do melhor do Brasil em sua cidade é uma conquista e tanto”, afirmou um eufórico competidor.

    Companheiro de equipe de Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, Cocuzzi revelou à coluna que o triunfo sobre Henrique Avancini foi um “troco” que deu ao rival, já que em 2018, numa etapa do Campeonato Brasileiro, o piloto de Petrópolis venceu “em sua casa”, na frente de sua família. Ambos voltam a se enfrentar na Copa Internacional, que vai acontecer de 24 a 26 deste mês em Itabirito, Minas Gerais. Paralelo a isso, o objetivo é somar pontos para disputar uma vaga olímpica para Paris 2024. Se conseguir, lutar por medalha ao lado de Avancini. Já imaginou os rivais unidos em prol de um prêmio inédito olímpico?

    Cocuzzi desbancou Avancini em Petrópolis
    Foto:alemaosilvafotos

    Imersão e mentoria de mountain bike acontece neste fim de semana no Village Itaipava

    Começa nesta sexta-feira, às 9 horas no Village Itaipava, o Camp de mentoria e Imersão em mountain bike, um evento realizado em parceria entre a Avelar Sports e Henrique Avancini. Durante três dias, os participantes terão uma série de atividades sobre o esporte de duas rodas orientado por uma equipe de profissionais de diferentes estilos.

    Giugiu foca na etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike
    Após ótima exibição no Desafio dos Gigantes, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, agora foca na preparação para um outro grande objetivo em 2023: a Copa Internacional de mountain bike. A prova está programada para dias 14 a 16 de abril e contará com três dias de disputas, com destaque para as três corridas nas super elites feminina e masculina, ofertando ao todo 170 pontos aos campeões na corrida para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.


    Giugiu foca na etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike 2

    O principal destaque fica por conta das super elites feminina e masculina, que terão três provas em três dias seguidos, totalizando 170 pontos para os campeões nos rankings olímpico e internacional. Ou seja, os ciclistas que sonham estar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, daqui exatos 500 dias, têm de somar pontos preciosos em Araxá para atingir esse objetivo. E Giugiu está de olho na vaga olímpica..


    Giugiu foca na etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike 3

    Foi na cidade de Araxá, local de abertura deste ano da Copa Internacional, que Giugiu fez a sua estreia no mountain bike. Incentivado pelo pai, o piloto máster Albert Morgen e pela mãe Daniela Salvini, cuja família é ligada ao esporte com motor, a petropolitana começou em 2017, justamente numa etapa da competição em que ela jamais deixou de disputar desde que começou no esporte radical.

    Giugiu foca na etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike 4

    Ainda sobre o Desafio de Gigantes, acontecido no fim de semana passado em Petrópolis, não passou despercebida a vitória de Luiz Henrique Cocuzzi na categoria principal masculina. Na cidade de Henrique Avancini, o maior expoente do esporte no país, o piloto da mesma equipe de Giugiu venceu a prova e deixou o petropolitano para trás.

    Petrópolis na principal competição de caminhões do país quer uma vitória inédita

    Fazer história na principal categoria do automobilismo brasileiro nos caminhões. Este é o objetivo do piloto petropolitano Thiago Rizzo, que neste fim de semana disputará no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Revelado no Rallye Caça ao Churrasco, evento que fez sucesso na Cidade Imperial na década de 90, Rizzo é só confiança para a prova.

    Petrópolis na principal competição de caminhões do país quer uma vitória inédita 2

    Palavras de Thiago Rizzo sobre a prova e a temporada 2023. Segundo o piloto, os fãs que o acompanham podem esperar muita competitividade até o último minuto de cada corrida. “A categoria é bastante competitiva e, isso, permite um grande espetáculo nas corridas, assim deixa a categoria muito divertida para quem assiste”, afirma o competidor de Petrópolis.

    Vasco faz a festa no feriado municipal e goleia Máster Petrópolis no estádio do Serrano

    O amistoso veterano deste feriado de quinta-feira, em Petrópolis, foi cheeio de emoção. No estádio do Serrano, o Vasco subiu a serra e goleou o Máster Petrópolis por 4 a 0, com gols marcados por Gean (dois), Celsinho e Fabrício Carvalho. O público vibrou com a partida e os vascaínos aproveitaram para tietar craques do passado, como a dupla campeã da Libertadores de 1998, Odvan e Mauro Galvão.

    o Vasco goleou o Máster Petrópolis por 4 a 0
    Foto: Ari Gomes

    Atílio Marotti terá que passar por reformas na arquibancada. E precisa ser para ontem

    Uma pequena batalha jurídica aconteceu às vésperas do amistoso entre Vasco x Máster Petrópolis, realizado na quinta-feira passada. A solução em limitar o uso da arquibancada do Atílio Marotti aconteceu para evitar o cancelamento do evento. Por isso, a Interfut e o Serrano terão que estudar uma forma de promover obras no local para evitar que o espaço tenha público limitado.

    Friburguense completou 43 anos nesta semana e tem também muito a nos ensinar

    No ano em que o Serrano venceu o Flamengo por 1 a 0, com um gol antológico de Anapolina em Petrópolis, nascia o Friburguense, clube rival da cidade de Nova Friburgo e que se tornou mais bem sucedido do que seu rival da serra em tão pouco tempo. Foi no dia 14 de março de 1980, o “Frizão” nasceu de uma fusão de clubes locais e tem muitas participações na elite do futebol do Rio.

    Friburguense completou 43 anos nesta semana e tem também muito a nos ensinar 2

    Enquanto que o Serrano conseguiu disputar a Taça de Prata, o Friburguense disputou os Brasileiros das Séries B e C além da Copa do Brasil. Foi vice-campeão da Copa Rio em 2011 e 2016. E supera o Leão da Serra no número de conquistas: foram três (1994, 1997 e 2019) contra duas dos sertanistas(1992 e 1999). Um detalhe: Carlos Guinle, ex-prefeito da cidade, doou um terreno de 22 mil metros para construir seu estádio.

    Corrêas faz primeiro amistoso do ano contra Barra do Piraí, esta noite em seu ginásio

    O Corrêas começa a temporada 2023 para valer na noite desta sexta-feira, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, onde às 21 horas recebe o Barra do Piraí para uma partida de futsal adulto. O clube, que trocou o comando técnico neste ano, também promove o fortalecimento do elenco que brigará pelo bicampeonato do Supercampeonato e Carioca.


    DOIS TOQUES

    • Corrida da Mulher: As inscrições terminaram em 24 horas – A Corrida das Mulheres, marcada para domingo com largada pela manhã em frente ao Palácio Sérgio Fadel, teve recorde de inscrições em tão pouco tempo: em 24 horas, todas as vagas oferecidas pela Secretaria de Esportes se encerram.
    • Serrano vai jogar a Copa Brasileirinho de sub-16 – O Serrano vai disputar a Copa Brasileirinho de futebol sub-16, cuja competição começa no próximo dia 28 na Arena Friboarnaldo, em Contagem, Minas Gerais. Foz do Iguaçu, América, Bangu e Novorizontino serão seus adversários na primeira fase.

    Últimas