• Conheça Marlon Derick, o petropolitano que estará na comissão de frente da Vila Isabel no carnaval 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2021 16:10
    Por Luana Motta

    Os primeiros passos que começaram na infância, ao ritmo de Michael Jackson e Beyoncé, estão levando o bailarino Marlon Derick Fernandes a realizar grandes sonhos. Depois de rodar o Brasil se apresentando em diversos projetos, o petropolitano se prepara para compor a comissão de frente da Unidos de Vila Isabel no carnaval 2022, no Rio de Janeiro. A seleção aconteceu no mês passado, e Marlon concorreu com mais de 40 bailarinos profissionais de vários lugares do Rio. 

    “O processo da comissão foi bem de surpresa, minha área atualmente é voltada toda para o ramo fitness, sou estudante de Educação Física. Trabalho em uma academia chamada New Life, no Alto da Serra. E um belo dia, um amigo me mandou por direct, um flyer, falando que o trabalho tinha minha cara e que ia me sair bem”, conta o bailarino. E esse amigo tinha razão, Marlon tirou de letra o processo seletivo. 

    “Ansiedade a mil, uma vez que estava um pouco fora do mercado acadêmico. E fui selecionado para compor a comissão de frente da Vila Isabel, em 2022. Foi uma surpresa, porque o processo é bem cansativo e intenso. Mas graças a Deus está tudo bem”, contou à Tribuna.

    Com uma extensa bagagem de mais de 20 anos na dança, Marlon Derick é referência na cidade quando o assunto é Zumba. O ritmo latino o levou a se apresentar em vários lugares do país com projetos, como Curta Praia, vinculado à Rede Globo, dando aulas de Zumba na orla de Copacabana; Hip Hop Workshop básico para aulas coletivas, onde viajou por todo o Brasil; e, o maior deles, foi um vídeoclipe com a cantora Pabllo Vittar em parceria com a cantora argentina Lalie Esposito e Sony Music, no qual fez parte do elenco de Zumba.

    Em Petrópolis, começou no grupo Atos e Dança Corpo em Cena, dirigido pelo coreógrafo Laell Rocha, também fez parte da escola Stella de Mello onde fez aulas de ballet. “Mas na época, isso em 1998, as coisas eram muito difíceis, até por questões financeiras. Tudo isso foi através de bolsas integrais que ganhava, até porque na minha época era muito difícil ver homens dançando pelo preconceito, etc”, lembra Marlon.

    Em 2007, ele passou por uma prova no Rio de Janeiro e se tornou profissional de dança em Jazz. “Conseguindo o registro comecei a fazer trabalhos mais profissionais e já a dar aulas de dança em alguns projetos de renome na cidade como o Jovem Conscientização, uma parceria com o Setrac e no sistema Firjan”, conta.

    E não parou mais, Marlon fez parte da Cia Étnica de Dança, no Rio, onde se apresentou em grandes espetáculos promovidos pelo Sesc. Fez parte do elenco de dança do ex-coreógrafo da Xuxa, Fly. E se apresentou no programa Adnight Show na rede Globo apresentado por Marcelo Adnet dançando com artistas de renome como: Ludmilla, Anitta, Silvério Pereira, entre outros. E mais recentemente, em 2019, participou de mais um grande projeto, em São Paulo. Ficou entre os 30 selecionados para fazer o videoclipe “PARANÁ” parceria do programa Fit Dance, com a Rexona e a Banda Now United.

    Marlon Derick já na Sapucaí em um dos ensaios com os bailarinos da comissão de frente da Vila Isabel. (Foto: Arquivo pessoal)

    Agora o novo desafio, será a apresentação na comissão de frente da Unidos de Vila Isabel, que no carnaval de 2022 vai homenagear o sambista Martinho da Vila com o enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”. Marlon conta que não pode dar detalhes, mas que a comissão de frente é composta por bailarinos negros. 

    “Eu já tinha um conhecimento sobre minhas referências com relação a raça. Mais no carnaval, e tudo que vai representar essa comissão, me fez ir mais a fundo na história, inclusive do homenageado”.

    O bailarino conta que está feliz com todo o carinho e apoio que tem recebido na cidade. “Quero agradecer todo apoio que venho recebendo de fãs, alunas, admiradores do meu trabalho, da minha família e principalmente do local onde trabalho. Fizeram uma logística tremenda para adaptar os ensaios da escola com minha rotina. Um apoio absurdo da academia New Life. Acho que se não fosse eles eu nem teria aceito a proposta”, finaliza. 

    Últimas