• Congresso “De Isabel Christina a Condessa d’Eu trajetórias (1846-1921)” será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2021 09:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Para celebrar os 175 anos de nascimento e o centenário de morte da princesa D. Isabel, o Museu Imperial, o Instituto Histórico de Petrópolis e o Instituto Cultural D.Isabel I a Redentora promoverão o congresso “De Isabel Christina a Condessa d’Eu trajetórias (1846-1921)”.
     
    O congresso será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, em ambiente virtual com transmissão pelo canal do Museu Imperial, no YouTube (https://www.youtube.com/museuimperialvideos). As sessões acontecerão em dois turnos: na parte da manhã, com início às 10h, e, à tarde, a partir das 15h.
     
    O evento acadêmico será composto por conferências e palestras que abordarão as pesquisas mais recentes sobre D. Isabel, permitindo, para além da análise de sua própria história de vida, a compreensão de questões mais amplas, inerentes ao período imperial brasileiro e ao mundo do Oitocentos.
     
    O congresso será gratuito e não haverá inscrições. Os ouvintes que desejarem obter o certificado de participação deverão atestá-la através de um link que será disponibilizado no chat durante as transmissões, em cada sessão do evento (manhã e tarde), e contabilizar, no mínimo, 75% de presença. Carga horária: 20h.
     
    Mais informações e a programação completa no site do Museu Imperial: https://museuimperial.museus.gov.br/congressoisabel/

    Últimas