• Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/maio 16:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com a participação de mais de cinco mil pessoas, a maioria jovens, aconteceu nesse domingo (05), no Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, a 34ª edição do Congresso Diocesano da Juventude. Durante o pré-congresso, que aconteceu nos dias 3 e 4 de maio, na Paróquia Santa Teresa, Dom Joel Portella Amado disse aos jovens para que não tenham medo de assumir a fé em Jesus Cristo publicamente e que sejam testemunhas do amor de Deus.

    O pré-congresso contou com a presença de mais de 200 jovens, representando as 49 paróquias da Diocese de Petrópolis. Os jovens participaram de momentos de formação, no Centro de Formação Pastoral, e de louvor, na Igreja Santa Teresa, com a presença do missionário Astromar Braga e do Padre Luis Melo, Pároco de Nossa Senhora do Rosário, em Petrópolis, um dos fundadores do Congresso da Juventude.

    No Ginásio do Pedrão, com a presença de jovens de todos os oito municípios que formam a Diocese de Petrópolis, além de adultos, o Congresso da Juventude contou com pregação do missionário Astromar, do Frei Anderson Rosa e do missionário da Comunidade Canção Nova, Lucas Reis. O Congresso terminou com um show da Fraternidade São João Paulo II.

    Em sua homilia, na missa celebrada no Ginásio do Pedrão, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, disse que o tema é um dos mais atuais “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. De acordo com o bispo, não basta apenas ouvir ou ler na Sagrada Escritura, “é preciso colocar em prática este versículo da bíblia”. Dom Joel afirmou ainda que, em meio a tantas incertezas do mundo atual, é preciso ter a certeza que “nosso alicerce, nosso fundamento é nosso senhor Jesus Cristo”.  

    O bispo disse que podemos ter felicidade em muitas coisas e em realizações do dia a dia, porém, segundo ele, a verdadeira felicidade somente é encontrada em Jesus Cristo. Dom Joel comentou que o tempo pascal se encerra com um grande chamado, para que todo ser humano permaneça no amor de Deus. Ele frisou ainda que Jesus nos convida a viver plenamente o amor, citando o mandamento de amar o próximo como a si mesmo.

    A missa contou com a presença da maioria do clero da Diocese, assim como do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, dos seminaristas, religiosos e religiosas de várias congregações. Além da missa, os jovens participaram da adoração ao santíssimo e de um momento mariano, ambos realizados no Ginásio do Pedrão. O evento, como todos os anos anteriores, contou com apoio da Prefeitura de Teresópolis e voluntários. 

    Últimas