• Confusão na BR-495: imagens de casa noturna mostram que homem sofreu corte na perna ao encostar em garrafa quebrada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2019 08:30

    Imagens das câmeras de segurança da casa noturna Calçada da Fama, que funciona na BR-495, mostram que o homem que ficou ferido na madrugada de domingo após uma confusão na rua se machucou ao encostar em uma garrafa quebrada deixada sobre uma barra de ferro na área externa do espaço. Segundo a delegada titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), Juliana Ziehe, as imagens mostram quando o rapaz corre em direção à portaria na tentativa de escapar do agressor. Ele é atingido com uma muleta, mas se fere ao passar por uma das barras de ferro instaladas na entrada, onde havia uma garrafa quebrada que atingiu a veia femoral da vítima. 

    “Analisando as imagens não vemos uma tentativa de homicídio, uma vez que ele se fere gravemente nessa garrafa quebrada que estava na barra de ferro. “Estamos apurando a responsabilidade da boate e os proprietários já foram intimados a depor”, disse Juliana Ziehe.

    Leia também: Polícia investiga confusão que quase acabou em morte na BR-495, em Itaipava

    O homem completou 30 anos no sábado e, no fim da noite, comemorava o aniversário com amigos em um bar na localidade do Gentio. A família só soube que ele estava ferido pela manhã, quando um colega com quem ele estava avisou que o homem estava em estado grave no Hospital Santa Teresa.

    A confusão começou na rua e, para tentar se proteger e pedir socorro, o homem correu em direção à entrada da boate Calçada da Fama. Ferido, ele recebeu os primeiros socorros de um bombeiro civil que trabalha no local. Os próprios funcionários do estabelecimento acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo a advogada da boate, Fátima Martins, as imagens das câmeras de segurança foram enviadas à delegacia.

    “Os relatos dos funcionários e as imagens mostram que ele não estava dentro da casa no momento da agressão. Alguns funcionários já prestaram depoimentos na delegacia e estamos à disposição da Justiça para mais esclarecimentos”, disse a advogada.

    O autor das agressões contra o rapaz já foi identificado e também será chamado para depor, segundo a delegada. “Algumas testemunhas chegaram a dizer que havia uma faca escondida na muleta usada para agredir a vítima, mas pelas imagens podemos constatar que não foi assim que tudo aconteceu”, comentou a delegada, informando que as investigações continuam e que a vítima será ouvida assim que seu estado de saúde melhorar.

    O rapaz está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Teresa (HST) desde a madrugada de domingo, quando a confusão aconteceu. Ele passou por cirurgia e precisa de doação de sangue. Ainda não há previsão de quando terá alta.

    Últimas