• Confronto da PM com criminosos na Maré deixa pelo menos três mortos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/jun 13:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, amanheceram fechadas, nesta terça-feira (11). O ato é uma represália de criminosos do Complexo da Maré, na Zona Norte, após operação da Polícia Militar na região, que deixou pelo menos três mortos, sendo um policial militar e dois homens. Outro PM foi atingido e levado ao hospital.

    De acordo com a corporação, a ação tem como alvo integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em importantes vias expressas da capital fluminense. Pelo menos quatro carros foram localizados pelos agentes.

    Até o momento, dois suspeitos foram presos e uma pistola foi apreendida. Durante a ação, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) localizaram um esconderijo de drogas na Maré, que também seria utilizado para embrulhar os entorpecentes.

    Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com o Rio Ônibus, a ação foi criminosa. Foto: Reprodução

    Ao todo, 42 escolas municipais do Rio de Janeiro ficaram fechadas por causa da operação. Além disso, quatro unidades de saúde da Maré e uma em Madureira, que são geridas pelo município, também tiveram as atividades interrompidas nesta terça-feira.

    *As informações são do portal g1

    Últimas