Confirmado: 8ª Night Run será no dia 26 de setembro
A oitava edição da Petrópolis Night Run – a corrida de rua mais badalada de Petrópolis – já tem data confirmada: será no dia 26 de setembro. O evento, que normalmente vinha acontecendo entre outubro e novembro, teve a sua data antecipada em virtude das eleições municipais. A abertura das inscrições para o primeiro lote deverá ser disponibilizado a partir da segunda quinzena de março.
Os primeiros detalhes sobre a corrida foram divulgados nesta semana. Segundo um dos principais organizadores, Vicente Ricardo, o formato de 2019 será mantido para este ano, ou seja, a largada e chegada será na Praça da Águia com os percursos de cinco e 10 quilômetros, percorrendo os principais pontos do Centro Histórico e uma pequena parte do bairro Bingen.
“O formato da prova será mantido. Foi um sucesso e o público gostou muito. O que vamos estudar é mais atrações para os corredores e as pessoas que normalmente acompanham a corrida”, disse Vicente Ricardo, que espera algo em torno de 1.100 a 1.400 pessoas para a edição de 2020. No ano passado, nos cinco quilômetros, o primeiro colocado foi Douglas Henrique, de Petrópolis e atual primeiro colocado nos dois mil metros com obstáculos. Seu colega de equipe, o recordista estadual, Yago Werneck, garantiu a segunda colocação. José Cícero Eloy, da Pé de Vento, aparaceu em terceiro.
No feminino, uma cria das ruas petropolitanas tomou conta do pedaço: Ísis Costa assegurou o pódio principal na edição 2019. Foi ela quem despontou nos cinco mil metros, mantendo-se no topo desse trajeto no estado do Rio – ela é uma das melhores do estado. Nas demais classificações femininas, as atletas de Roberto Pantaleão deram um show, com Raíza Santa Rosa, Kevelyn Pantaleão e Camila Santos.
Nos 10 mil metros, a Pé de Vento confirmou sua tradição de vitórias nessa modalidade. O experiente José Gutemberg confirmou que a liderança no ranking municipal com uma vitória espetacular. Já no feminino, o pódio principal foi dado a Letícia Jacob, famosa corredora de rua local que venceu de ponta a ponta, seguida de Elizângela Thomás, da Pé de Vento. A terceira posição foi de Priscila Montovani.
Leia também: Giuliana Morgen fala sobre seus objetivos na temporada 2020