• Confirmação de Covid-19 em carteiro fecha Centro de Entrega de Encomendas dos Correios na Mosela

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  • 03/08/2020 19:55

    O Centro de Entrega da Encomendas dos Correios, na Mosela, foi fechado na última quinta-feira (30) para higienização e isolamento dos cerca de 34 funcionários da unidade. A medida foi tomada após a confirmação de contaminação por Covid-19 de um carteiro, de 53 anos. Ele está internado em um hospital da cidade com 50% do pulmão comprometido. Nesta segunda-feira (3) o prédio foi reaberto, mas apenas para trabalho interno. De acordo com os Correios, a ação faz parte dos protocolos profiláticos de prevenção adotados pela instituição. Também está sendo providenciada a testagem para todos os empregados. As orientações da empresa relacionadas a casos suspeitos de Covid-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias.

    “Temos um protocolo neste momento de pandemia que deve ser seguido nesses casos. As unidades onde há confirmação de contaminados pela Covid-19 devem ser fechadas para higienização e cumprimento do prazo de quarentena para garantir a segurança dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Martins.

    O Centro de Encomendas dos Correios deve ficar fechado por pelo menos 15 dias. Na manhã desta segunda, os sindicalistas visitaram a unidade e protocolaram junto à direção recomendação com as medidas que devem ser seguidas.

    O grupo também foi ao Centro de Distribuição no Centro da Cidade, localizado na Rua Floriano Peixoto, onde, segundo o presidente do sindicato, um funcionário está afastado por suspeita de Covid-19. “Ele também está internado, mas o resultado do exame ainda não ficou pronto. Por isso a unidade do Centro continua aberta. Assim que o resultado sair, se for positivo para o coronavírus, os mesmos protocolos serão seguidos para a segurança dos funcionários”, explicou Ronaldo Martins.

    Os Correios, no entanto, negaram a informação de que haja um funcionário afastado por suspeita de Covid-19 e afirmaram que os trabalhos operacionais da unidade estão sendo realizados com medidas cada vez mais exigentes de sanitização, tornando a operação mais segura. Para solucionar as dificuldades, segundo a empresa, foram adotadas medidas como a realização de horas extras e mutirão em fim de semana.

    “Os Correios estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa. Atrasos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguados e solucionados”, informou a empresa por meio de nota.

    Os Correios disponibilizam os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), além Fale Conosco, no site www.correios.com.br, para atendimento à população.

    *Atualizado às 19h40.

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