• Confira os primeiros nomes que Hingo Hammes já convidou para assumir cargos na Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2020 02:00

    Confira os primeiros nomes que Hingo Hammes já convidou para assumir cargos na Prefeitura

    Se eleito presidente da Câmara em janeiro, Hingo Hammes pode surpreender muita gente que anda por aí dizendo que nada vai mudar na Prefeitura.  Tem cargos em comissão que dizem que nem sequer vão limpar as gavetas porque estarão de volta no dia 1º de janeiro. Mas, pode não ser bem assim, gente…

    Nomes já conhecidos

    Ao mesmo tempo em que arregimenta votos para ser eleito presidente da Câmara, ele trabalha duro nos bastidores e já fez contato com nomes de peso para um possível futuro secretariado. O coronel Rafael Simão, que é considerado referência na área de Defesa Civil; Airton Coelho, nome forte na área de tecnologia; Fernanda Ferreira, que hoje é diretora da Comac, e Samir El Ghaoui, atual presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau podem compor a nova equipe se Hingo assumir o Executivo.

    Deve ficar

    Remanescente da atual gestão existe, pelo menos hoje, apenas um nome: o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.  Ex GeCelma, Soares é um aliado de Bernardo Rossi de última hora: assumiu tem três meses apenas para tentar dar ao governo números consistentes de emprego e renda.

    Gilda

    E ficou para sábado a coletiva de imprensa do PSD para lançamento da candidatura da vereadora reeleita, Gilda Beatriz, à presidência da Câmara.  Vai ter o apoio do presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Leal.  Quem conhece os bastidores acha que não emplaca. 

    Abre o olho

    E quem tá mesmo por dentro das movimentações políticas ainda crê que Leandro Azevedo deve ficar com um olho na missa e outro no padre, no caso, madre: Gilda Beatriz.  O próprio Leandro já sentiu que anda meio pra escanteio.

     

    Com esta imagem, Partisans desejam um Feliz Natal a todos lembrando que a Igreja do Sagrado recebe ainda até amanhã imagens de presépios montados pelas famílias em suas casas. Esse da foto é do clã Troyack. Basta tirar uma foto e enviar para 2231-4509 e aguardar a postagem nas redes sociais da paróquia!

    Será?

    Um Partisans jura de pés juntos que viu a vacina da covid vendida por camelôs em Madureira circulando nas mãos de ambulantes não credenciados em Petrópolis.

    Exemplo

    A Casa D’Angelo deu o exemplo: vai fechar hoje, véspera de Natal. E por uma questão de responsabilidade social: tradicional ponto de encontro para aquele chope do dia 24 acaba atraindo mais de mil pessoas para as calçadas em frente.  E nesta pandemia, para evitar essa aglomeração, vai ficar fechada, mas retorna dia 26.

    Serra Velha

    E a nossa velha Serra da Estrela é que salvou os petropolitanos – os que não conseguiram dar a volta por Teresópolis – a chegar à cidade com a BR-040 interditada. E é cada buraco na Serra Velha que motoristas, em alguns pontos, já adentraram tanto para os canteiros que fizeram “novos caminhos” para desviar das crateras.  A Serra Velha pela preciosidade histórica e pela mão na roda que nos salva merecia um tratamento digno de nossos governantes.

    Campanha

    Hospitais que atuam no atendimento aos pacientes com covid-19 em Petrópolis – e que também ficaram lotados nos últimos dias com internações – se uniram com o apoio dos ministérios públicos federal e estadual, para a campanha “Em Prol da Vida”. A intenção da Unimed, Santa Teresa e SMH é evitar que os casos cresçam por conta das festas de fim de ano. Os hospitais divulgam pela imprensa e redes sociais apelo para que o petropolitano não aglomere no Natal e Ano Novo.

    Urânio 1

    O Laboratório de Águas (LabAguas) do Departamento de Química do Centro Técnico-Científico da PUC-Rio lançou o aplicativo “Poços da Serra” e o site pocosdaserra.com que ensinam o morador da Região Serrana a solicitar ou fazer pessoalmente a coleta e o envio da amostra, e receber a análise da água gratuitamente.

    Urânio 2

    E tudo começou com uma pesquisa, a partir de 2010, quando, por causa da nova legislação de uso das águas, se começou a analisar os poços artesianos. O pesquisador professor José Marcus de Oliveira Godoy explica que começou a aparecer a presença do urânio, em limites acima do permitido, na água de poços em municípios como São José do Vale do Rio Preto, Petrópolis, Teresópolis e Magé.  O fenômeno tem origem geológica, mas ter a água analisada foi fundamental para evitar o consumo com contaminação.

     

     Um visual desses a gente só consegue subindo a Pedra do Cortiço e foi o que fez José Renato Lisboa Cordeiro para nos brindar com essa linda imagem!

     

     

    Últimas