• Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Colono

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2021 10:23
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Na próxima terça-feira (29), é o feriado em comemoração ao Dia do Colono. O governo municipal instituiu ponto facultativo na próxima segunda-feira (28), para repartições públicas municipais da administração direta e indireta. Apenas serviços essenciais funcionarão. A Campanha de vacinação contra a Covid-19 será realizada normalmente na segunda-feira. No feriado a vacinação estará suspensa e retorna na quarta-feira, dia 30. Alguns pontos turísticos irão funcionar na terça-feira. E o comércio também está autorizado a funcionar. Confira a lista:

    Serviços essenciais que funcionarão na próxima segunda-feira:

    Saúde

    Os serviços essenciais de saúde estão mantidos: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Itaipava, a UPA Cascatinha (que UPA Vermelha e ponto de apoio para pacientes com sintomas de Covid-19), o Pronto Socorro do Hospital Municipal Leônidas Sampaio (Alto da Serra) e as unidades de pronto atendimento da Posse e Pedro do Rio terão o funcionamento normal, de 24 horas durante o recesso. O Hospital Municipal Nelson Sá Earp estará com os setores de urgência ortopédica e psiquiátrica também disponível por 24 horas.

    O Hospital Alcides Carneiro (HAC) estará com o setor de urgência de maternidade e pediatria funcionando, assim como as cirurgias de emergência.

    Já os Postos de Saúde da Família (PSFs) e as Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) não funcionam no período. Retomam as atividades na quarta-feira.

    A vacinação contra a covid funcionará normalmente na segunda-feira nos 10 pontos espalhadas pela cidade.

    Coleta de lixo

    A coleta de lixo na cidade funciona normalmente, com reforços de equipes.

    Transporte Coletivo

    Já os ônibus circularão na segunda-feira (28) com horários de sábado, mas reforço nas linhas de maior movimentação, e os agentes da CPTrans estarão atuando com rondas.

    Defesa Civil

    As equipes da Defesa Civil também operam com regime de plantão para atender qualquer intercorrência durante todos os dias do feriado.

    Escolas Municipais

    As escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de Educação não terão aula no dia 28, com data para reposição a ser marcada. As aulas online retornam no dia no dia 30 de junho.

    Parques naturais

    Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Funcionando todos os dias de 8h às 17h. As trilhas da parte alta (montanha) estão abertas apenas para bate e volta (sem pernoite);

    Parque Natural Municipal Padre Quinha – Avenida Ipiranga, 853 – Centro. Funcionamento: Segunda fechado e terça-feira de 8h30 às 17h30;

    Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, nº 10.000 – Itaipava. Funcionamento: segunda e terça-feira de 7h às 18h;

    Parque Cremerie – Rua Luiz de Camões – Estrada da Independência, s/nº. Funcionamento: segunda e terça-feira de 8h às 16h30.

    Atrativos turísticos

    Casa de Cultura Cocco Barçante – Museu do Artesanato. Funcionamento: terça-feira de 11h às 17h;

    Centro Cultural do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – Batalhão Dom Pedro II. Funcionamento: segunda a quinta de 10h às 16h; sexta-feira de 8h às 12h; sábado e domingo de 10h às 16h. (mediante agendamento prévio);

    Museu Casa de Santos Dumont. Funcionamento: segunda fechado; e terça-feira de 9h às 17h30. Bilheteria fecha às 16h45;

    Museu Casa do Colono- Funcionamento: terça-feira de 8h30 às 14h;

    Museu de Cera de Petrópolis – Funcionamento: segunda e terça-feira de 9h30 às 17h;

    Museu de Porcelana de Petrópolis – Funcionamento: segunda fechado; e terça-feira de 10h às 17h;

    Museu Imperial – Funcionamento: segunda fechado; e terça-feira: jardins de 8h às 17h/ loja de 10h às 18h/ Cafeteria de 10h às 18h/ Pavilhão das Viaturas de 10h às 17h/ Ala esquerda de 10h às 16h. (Reabertura da ala esquerda do palácio com agendamento prévio).

    Comércio e Polos de Moda

    Polo de Modas do Bingen – Funcionamento: segunda fechado e terça-feira de 9h às 18h;

    Rua 16 de Março e Adjacências – Funcionamento: segunda e terça-feira de 10h às 19h;

    Feirinha de Itaipava – Funcionamento: segunda e terça-feira de 10h às 19h;

    Polo de Moda da Rua Teresa- Funcionamento: segunda de 14h às 18h; e terça-feira de 10h às 18h;

    Centro Histórico – Funcionamento: segunda a sábado de 10h ás 19h.

    Últimas