• Confira como foi o 2ª dia da Geek & Games Rio Festival 2017

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2017 16:00

    Em parceria com a Tribuna, a galera da Pop Fun esteve presente no evento Geek & Games Rio Festival 2017, que aconteceu no Rio Centro, fazendo toda a cobertura das novidades para vocês.

    2º dia da GGRF traz ainda mais conteúdo ao público presente

    Costuma-se dizer, que quando planejado em forma de trilogia, o capítulo do meio é sempre o mais denso, oferecendo maior profundidade sobre o conteúdo previamente apresentado. Partindo-se desta premissa é possível dizer que a GGRF seguiu à risca esta fórmula. 

    No 2º dia, o público carioca continuava ávido pelas novidades oferecidas dentro da feira, e a organização não decepcionou. A agitação das primeiras horas ficou por conta da imensa GAMER STADIUM, que abrigou o embate do aclamado Counter Strike – Global Offensive ou simplesmente, “CS-GO” entre as equipes masculinas da TEAM ONE e a PROGAMING, numa série melhor de três. Apesar de ter oferecido uma breve resistência no início, a equipe da ProGaming não resistiu por muito tempo, sendo totalmente envolvida, perdendo a disputa pelo placar de 2 a zero, de forma implacável.

    A galera também foi ao delírio com a presença das equipes femininas da VICTORY e PROGAMING. As meninas da ProGaming mostraram-se mais destemidas que os rapazes, mas ainda assim, este não foi o melhor final de semana do time, que acabou sendo igualmente derrotado pela equipe Victory.

    Diversão e entretenimento para toda a família

    Durante toda a realização da GGRF, era possível ver famílias inteiras divertindo-se com as mais variadas atrações. Seja na área de games, no espaço reservado aos amantes de RPGs e board games, ou mesmo nos stands de venda, adultos e crianças mostraram o entusiasmo e paixão pelo universo da Cultura Pop como ninguém.

    Era possível ver este sentimento ser traduzido com a caracterização dos personagens favoritos do público através de seus cosplays, tanto pelos pais, quanto pelos filhos. Não importa a idade; o fascínio e atração que tais figuras exercem sobre nós, chega a ser de arrepiar às vezes, tamanho o capricho e dedicação de seus performistas. 

    As áreas dedicadas aos pequeninos também foram muito bem recebidas pelo segmento familiar, imergindo de forma mais interativa nas atividades propostas.

    Do Youtube para o palco, dos quadrinhos para a telona

    Talvez um dos pontos-chave para o sucesso do evento, foi o fato de proporcionar o encontro dos artistas de diversos ramos com seus fãs.

    Nomes como David Lloyd, Luciano Cunha e Beliza Buzollo subiram simultaneamente ao palco, para falarem da importância dos quadrinhos, também, como forma de protesto seja no campo da política, religioso, ou mesmo, das minorias injustiçadas.

    Luciano, autor das HQs sobre o herói nacional “Doutrinador”, revelou com exclusividade na GGRF, que sua obra, ganhará uma série pelo canal pago SPACE, ainda este ano, e, um longa metragem live action em 2018, com produção da Paris Filmes. David Lloyd, autor da aclamada graphic novel “V de Vingança”, quando perguntado sobre a transposição de sua obra para telona, se teve participação, ou mesmo, se foi de seu agrado o resultado, David foi extremamente polido em sua resposta : quando concebemos uma obra e ela é entregue ao público, é como um filho que se despede do pai para trilhar seu próprio caminho. Fui muito feliz de ver que o trabalho ao qual me dediquei trouxe orgulho aos leitores. Me senti abençoado.

    Passando para outro grupo de artistas, foi especial o encontro de Vivian Arias e Camila Ferreira com a platéia, para falar do processo de criação até o desempenho final de Rigby e Mordecai, da série “Apenas um show”, do Cartoon Network.

    Os Youtubers também atraíram atenção máxima, sendo que um destes pontos foi no minicurso ministrado pelo irreverente Anderson Gaveta, do canal de mesmo nome na plataforma. Segundo um dos participantes do workshop tratou-se de uma mistura na dose perfeita entre humor e informação. Um acerto do Grupo Epic, parceiro de realização da GGRF. 

    Para encerrar, no palco da HIKER STATION reuniram-se André Gordirro, Eduardo Spohr e Affonso Solano, para discutorem as influências da Cultura Pop na formação literária. Ali, Gordirro deu em 1ª mão a notícia de que está realizando (para delírio dos fãs de Star Wars), a tradução do mais recente título da saga; Thrawn, que abordará as origens do vilão, que persegue implacavelmente os heróis da animação REBELS.

    Em últimas considerações sobre o 2º dia, o saldo é mais que positivo no teor de sua proposta. E a Tribuna, novamente marcou presença bem de pertinho como um dos parceiros da organização. 

    Últimas