
A Prefeitura realiza, neste domingo (07), o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. A celebração terá início às 8h30, na Rua do Imperador, no Centro Histórico. O desfile contará com a participação de instituições militares e civis, escolas e entidades da cidade.
Para garantir a mobilidade durante a festa, a Prefeitura organizou um esquema especial para o trânsito. A Rua do Imperador, no trecho entre o número 304 (próximo ao acesso à rua Paulo Barbosa) no lado par, até o número 898, já na altura da Rua Alencar Lima, ficará interditada.
Outras vias do entorno também terão mudanças durante o desfile. A Rua da Imperatriz fica interditada no trecho próximo à ponte da Praça D. Pedro II. A Rua D. Pedro também terá interdição do trecho da Praça Wolney Aguiar até o Bosque do Imperador, onde será feito o desembarque das escolas que vão desfilar. Além disso, o entorno do Bosque do Imperador e as ruas Nilo Peçanha, Epitácio Pessoa, Barão de Teffé e Dr. Joaquim Moreira terão acesso somente para moradores, observando sempre a orientação dos agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para local de entrada e saída.
Transporte público
Os ônibus que fazem ponto no Bosque do Imperador vão ser desviados (vindos da Rua Fonseca Ramos) para a Avenida Ipiranga, depois para a Tiradentes e farão embarque e desembarque no ponto da Rua da Imperatriz, próximo a praça D.
Pedro II, retornando pela Rua da Imperatriz, Raul de Leoni e Ipiranga, seguindo seu trajeto normal.
“Os ônibus que vêem da Barão do Rio Branco, seguem pela Koeler, Barão do Amazonas, Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso, Washington Luiz, Imperador e Paulo Barbosa retornando pela Floriano Peixoto, Ipiranga, 13 de Maio e seguindo o trajeto normal”, explicou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Leia também sobre Petrópolis e região: