Confira as alterações de trânsito e de ônibus para desfile da Independência
Equipes da CPTrans e da Guarda Civil irão atuar nessa sexta-feira (7) na organização do trânsito a partir das 7h da manhã para o desfile em comemoração ao Dia da Independência. Serão fechadas as ruas Barão de Teffé, com adjacências no Bosque do Imperador, Epitácio Pessoa e D. Pedro I. Todo o lado par da Rua do Imperador também será fechado para o desfile, no trecho entre o Colégio D. Pedro II e próximo à Lanchonete Tony’s. A expectativa é de que cerca de 1,2 mil pessoas desfilem em homenagem à Independência do Brasil.
O fechamento de ruas implica em alterações nos itinerários e pontos finais de ônibus. Os veículos da Cidade das Hortênsias farão ponto final próximo à Praça D. Pedro, na altura do Banco Bradesco. Os coletivos da Cascatinha e Turb vão passar pela Rua da Imperatriz, Avenida Ipiranga, Koeler, Monsenhor Barcelar e Rua Rocha Cardoso, em direção à Washington Luiz e Rua do Imperador. Os ônibus da Viação Cidade Real não devem sofrer alterações.
Leia também: Pontos turísticos estarão de portas abertas no feriado
O ponto de táxi da Rua Dom Pedro será recuado para Irmãos D’Ângelo e o da Barão de Tefé para a Nilo Peçanha. O ponto de táxi nº 34 irá para o Shopping D. Pedro e o da Praça dos Expedicionários será recuado para Rua da Imperatriz, em frente ao Museu. Todo o trânsito voltará à normalidade ao fim do desfile, ainda na sexta-feira.
Leia também: Veja o que funciona no feriadão
Segundo a prefeitura, 80 guardas civis participarão do desfile, acompanhados por crianças. Haverá representantes de todos os serviços desenvolvidos pela corporação, como o Grupamento de Proteção Ambiental, Ronda Escolar, patrulhamento de trânsito e canil, entre outros.
A prefeitura também informou que a Rua do Imperador e ruas do entorno receberam capina, corte de grama e plantio de mudas para o dia do evento. Equipes da Comdep manterão as vias limpas antes, durante e depois do evento.