• Confira a programação do último dia do Festival de Inverno Dell’Arte amanhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2017 12:30

    Em mais uma edição de intensa programação, o 17º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte, encerra amanhã (15) a temporada de dez dias de eventos, com uma Oficina de Fantoches para a criançada e família, às 10h, no Palácio de Cristal e apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, no Theatro D. Pedro, às 17h. A apresentação, sob a batuta do maestro Daniel Guedes, vai trazer obras dos consagrados compositores internacionais, Haydn e Mozart. Todos os eventos têm entrada franca.

    Para a “Campanha da Solidariedade”, ação social evento, solicita-se ao público a doação de um alimento não perecível. O Instituto Dell’Arte promove o 17º Festival de Inverno de Petrópolis em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, TurisPetro, Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Fundação Cesgranrio e SESI, e apoio da Escola de Música da UFRJ. O patrocínio é de Águas do Imperador e corealização da Stretto e Ministério da Cultura – Governo Federal.

    Criada em 2005, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é uma das mais jovens do Brasil e vem exibindo profissionais com alta qualidade técnica, mostrando ao público que clássico e juventude podem caminhar juntos. Ela faz parte do projeto “Música nas Escolas”, da Prefeitura de Barra Mansa, considerado um dos mais significativos modelos de educação musical do país. Formada por monitores e alunos, em seus concertos vem promovendo a interiorização da música no Estado do Rio de Janeiro. Seus integrantes somam 86 músicos. Durante cinco anos foi orquestra residente dos cursos de regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

    Últimas