• Conexão Esperança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2020 12:00

    Já assisti alguns filmes sobre Noé e sua Arca. Nos Estados unidos em Williamstown, Kentucky (EUA)

    construíram até a réplica da Arca exatamente nas medidas bíblicas. Existem muitas evidências na arqueologia de inundações mundiais. Mas é pelo viés científico que vamos caminhar.

    Olhando para a Bíblia vamos perceber que essa questão  quarentena é antiga. Te convido a olhar para Noé e a sua Arca hoje. Segundo o relato bíblico um dilúvio foi anunciado. Era preciso construir uma Arca. A Arca seria a salvação de alguns, mas não dá maioria. Sim, Deus quer salvar , mas nem todos querem ser salvos. Alguns até querem ser salvos de Deus! slavos de Jesus! Salvos da religião, salvos da fé, salvos da Igreja! Se assim o é, então Deus não salvar os que não querem ser salvos “por Ele” é de certa forma “respeito” ao livre arbítrio de cada um. João Apóstolo,  disse :

    “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

    (João, 1.11). A Arca então foi seletiva sim, ela foi feita  para quem queria Deus, queria viver à maneira de Deus. A Arca levou muitos anos para ser feita. Enquanto isso Noé pregava a justiça. A Bíblia o chama de “pregador da justiça” na  Segunda Carta de São  Pedro 2.5. Ou seja houve pregação, chamado, convocação ao arrependimento e a fé, pregação e convocação para  uma conversão à justiça, porém, as palavras do velho pregador caíram no vazio. Enquanto isso a catástrofe, o dilúvio, se aproximava. Segundo o relato bíblico, só uma família entrou na arca , só uma família optou pela justiça, pela dignidade na vida e por Deus. Eles então foram resgatados do dilúvio pela Arca de Deus. Hoje não é diferente. Todos os dias as portas da Arca estão abertas, mas me parece que apenas uma minoria quer entrar nessa Arca. Afinal a “Arca” não cheira muito bem, tem muitos “bichos” na Arca que ainda não viraram gente. Alguns questionam:  ” Por que  que entrar na “Arca” na igreja, na comunidade dos crentes, afinal tá cheirando mal lá dentro?”

    Sim na Arca nem tudo cheira bem, todavia existe vida na Arca, existe esperança na Arca.

    Vem para a quarentena da Arca. Traz sua família. Pior do queno Covid-19, fora da arca  existe um dilúvio de imoralidade, um dilúvio de indignidade, um dilúvio de egoísmo e de materialismo, um dilúvio de drogas, bem como outros dilúvios que vão afogar você, sufocar sua esperança, naufragar sua família. Vem para essa quarentena na Arca de Cristo. Vem pra Arca, mesmo com seu cheiro as vezes não muito agradável, afinal os cristãos não são perfeitos, porém eles buscam, anseiam em imitar Jesus. Vem pra esse ambiente. Claro, se você ouviu o chamado, não são todos que o ouvem, mas se você pode escutar, artepwnda-se de seus pecados e seja bem vindo na Arca de Jesus. Pessoas iguais a você, que venceram problemas semelhantes ao seu vai te ajudar nessa quarentena. E depois?

    Depois as águas do dilúvio vai abaixar, vai secar na sua vida e você sairá pra uma nova vida.

    Últimas