
A Prefeitura anunciou nessa segunda-feira (7), que quatro empresas receberam do município as concessões de incentivos fiscais e de uso do terreno para que possam se instalar no Condomínio Industrial da Posse. Com isso, elas já estão liberadas para iniciar as obras para a efetiva instalação no local. De acordo com o governo municipal as empresas são: uma usina de asfalto, uma fábrica de massas alimentícias, um entreposto de mel e uma fábrica de ração. A estimativa é que elas gerem 200 empregos diretos na cidade.
Os documentos foram assinados à tarde pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelos representantes das empresas. O acordo prevê que o município conceda incentivos fiscais e o uso do terreno, e que as empresas façam investimentos no local e gerem empregos na cidade.
Incentivos
Os incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura são: as taxas das licenças emitidas pelo município (licenciamento de obras e ambiental), a redução de ISS (Imposto Sobre Serviços) e a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Esses incentivos têm prazo de 10 anos.
Além disso, há, da parte da Prefeitura, a concessão de uso do terreno do Condomínio Industrial da Posse por 20 anos, renováveis por mais 20. A Prefeitura anunciou que atuará nas obras de urbanização no acesso ao condomínio.