• Concurso público da prefeitura fica para 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2022 03:13

    Tudo bem que já foram abertos os concursos da Comdep e o específico para a Educação, mas aquele concursão geral, para toda a prefeitura, só rola mesmo em 2023. Previsto para o segundo semestre, a seleção ainda não está pronta. O trabalho da Comissão Especial que organiza o concurso foi prorrogado até fevereiro. A expectativa é que a seleção ocorra ainda no primeiro semestre.

    Novo centro só em 2023

    Falando em administração pública, a transferência das secretarias que hoje habitam o Centro Administrativo na Barão do Rio Branco para o Hipershopping vai ficar para 2023. Este ano já pagamos pelas salas alugadas do shopping R$ 102 mil, mas as obras de adaptação para abrigar as repartições públicas ainda não ficaram prontas.  São seis secretarias que serão transferidas para o local.

    Nova homenagem

    Na época em que o Centro Administrativo foi inaugurado na Barão do Rio Branco o prédio levou o nome de frei Antônio Moser. Com a mudança das secretarias para salas alugadas vai ter como manter? Ou não seria melhor transferir o nome do homenageado para outro prédio, um próprio, pelo menos?

    Prenúncio

    A falta de energia elétrica nos distritos está vergonhosa. Todo dia um morador escreve para a gente para relatar suas agruras. No sábado, foi o pessoal da Rua Fortaleza, em Nogueira. Lá, a falta de energia é constante e nem tava chovendo. Pessoal tá esperando que a situação piore muito com as chuvas de verão.

    Contagem

    Faltam 9 dias para o verão.

    Eu, hein!

    Falando nisso, longe de a gente colocar defeito, mas foi bem esquisito ver 14 homens, todos juntos, capinando o meio-fio ali na Ponte Fones, no Quitandinha. Isso mesmo: 14. E junto um ‘supervisor’ fazendo fotos. A gente acha estranho o sistema de trabalho e também essa quantidade de gente contratada pela Comdep para limpeza da cidade, dos bueiros e coisa e tal. Foi emergencial?

    A grama do vizinho…

    O assunto em voga ainda é o Natal Imperial, não tem como comentar. Enquanto Petrópolis reduziu a atração, as vizinhas Nova Friburgo e Teresópolis, depois de eventos grandiosos aqui entre 2017 e 2019, também investiram pesado e estão cheias de turistas gastando por lá. Friburgo tem até desfile de Natal como a nossa Parada Iluminada que não foi realizada este ano.

    Ainda os áudios

    E, a cada dia, surgem mais áudios vazados atribuídos ao vereador Domingos Protetor. Alguns nem tem relação com o procedimento aberto no Ministério Público, mas o vereador, eloquente, cita nomes. E por conta disso tem gente com as barbas de molho no meio político temendo aparecer neste material.

    Não tem legenda que faça jus a essa foto da Rua da Imperatriz da grife da Ana Kutter.

    Mestre de cerimônias

    E a prefeitura abriu uma licitação na modalidade de registro de preços para a contratação de mestre de cerimônias (locutor) em eventos oficiais, custo de R$ 105 mil ao ano. E foi deserta. Mas, gente, tanto profissional na cidade. Vamos divulgar a oportunidade!

    Abandono

    Moradores da Travessa Professor José Maria de Mello, que liga Coronel Veiga ao Valparaíso, pediram socorro aqui para a gente. Falam em nome deles e de motociclistas. A travessa tem quatro postes com lâmpadas queimadas e uma ponte de madeira em ruínas. Essa combinação causa acidentes como o da semana passada onde mais um motoboy se machucou. Já reclamaram com a Enel, prefeitura, vereadores e nada. Partisans são a última esperança.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas