• Concurso: prefeitura prorroga por mais 2 meses comissão organizadora

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/set 04:29

    Prometido desde 2022 – mas naquele ano tudo bem, foi complicado por causa das chuvas – o concurso público para a prefeitura ainda não tem data para ser realizado. Ao longo da gestão, a prefeitura foi fazendo seleções à prestação: educação, Comdep, CPTrans, agentes de saúde… Mas um geralzão para todas as áreas ficou na promessa. Eis que a prefeitura prorrogou mais uma vez – já perdemos as contas de quantas vezes – o prazo de vigência da Comissão Especial que organizaria o concurso. Essa última portaria prorrogou o prazo por mais 60 dias a partir de 20 de agosto, portanto, até 20 de outubro. Mesmo que milagrosamente seja executado, não há mais tempo para realizá-lo este ano.

    Atraso

    Vamos combinar: agora, em setembro, o pagamento aos fornecedores da prefeitura reduziu muito. Mas muito. Somente as grandes empreiteiras têm recebido, por causa das obras que estão sendo tocadas. Os pequenos fornecedores estão na fila, esperando.

    Apuros

    Tem candidato a prefeito cuja vida não tem sido fácil em algumas comunidades. O pessoal tem vaiado sua aparição.

    Um dos principais destaques da comédia stand-up no Brasil, Bruna Louise é a atração de hoje, no Teatro Imperial. Devido à alta demanda, o espetáculo terá duas sessões, às 18h e às 20h30, prometendo uma noite repleta de risadas.

    Família solidária

    Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê a criação de um Programa Nacional de Solidariedade em Desastres Naturais. O objetivo é facilitar o suporte temporário entre famílias voluntárias e as que forem afetadas por desastres, como enchentes. A iniciativa propõe um cadastro nacional para registrar essas famílias, em parceria com estados e municípios, promovendo um apadrinhamento por parte daquelas que podem acolher pessoas em situações críticas.

    Violência eleitoral

    O aumento da violência eleitoral no Brasil, especialmente no Sudeste, foi evidenciado no boletim trimestral do Observatório da Violência Política e Eleitoral. Entre abril e junho, foram registrados 128 casos, representando um aumento de mais de 100% em relação ao trimestre anterior. São Paulo lidera com 21 ocorrências, seguido pela Bahia e o Rio de Janeiro, ambos com 15 casos. A violência inclui insultos, agressões físicas e homicídios. O caso mais recente ocorreu em Nova Iguaçu, onde Joãozinho Fernandes, candidato a vereador, foi morto a tiros após uma caminhada de campanha. Esse caso nem está incluído ainda nas estatísticas. Por aqui, tudo em paz, com exceção daquela ameaça que teriam sofrido membros da equipe de Ramon Mello.

    Novos números 

    E tem aquela pesquisa que apura a preferência do eleitorado petropolitano, registrada na Justiça Eleitoral, mas que ainda não foi divulgada. A expectativa era de que saísse na sexta-feira e… nada! Um prefeitável diz que a pesquisa o coloca vencedor no primeiro turno e, portanto, esfriou o concorrente. Já o concorrente diz que está tão bem nos novos números apurados que vai divulgar faltando menos tempo pro dia “D”. A conferir.

    Adeus, querida!

    Diversão dos ex-usuários da Petro Ita é fotografar ou filmar ônibus da empresa deixando a cidade para irem quebrar em outras paragens. Virou meme nas redes.

    De novo, não!

    Falando nisso, seria a Turp a “nova Petro Ita”? Você conferiu aqui nas páginas de cidade que rodoviários contratados pela empresa reclamam que o recolhimento do FGTS não está em dia. A gente acrescenta que, no ranking de quebras, feito informalmente por membros do Comutran de forma diária, a empresa é a que mais tem registros.

    Contagem

    Petrópolis está há 1 ano e 139 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Para marcar a chegada da estação mais colorida do ano, o Hipershopping promove o Festival de Flores de Holambra. Começa nesta quarta-feira e segue até dia 19 de outubro, das 10h às 20h, no mall do primeiro piso. A entrada é franca.

    Não falta, não!

    Vereadores, mesmo que em campanha à reeleição, têm um importante compromisso nesta segunda-feira: duas reuniões, às 14h e 17h, para analisar os resultados do último quadrimestre das finanças da prefeitura e da saúde, especificamente. Não há compromisso mais importante do que essas reuniões que, inclusive, nunca têm mais de três ou quatro vereadores presentes. Como todos são candidatos, dois deles a prefeito, vamos dedurar quem não comparecer.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas