• Concurso de fotografia vai premiar alunos do Liceu Municipal Carlos Chagas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2018 12:31

    A evolução da fotografia – desde o uso de disquetes e ampliador manual de fotos – até a tão famosa “selfie” foram alguns dos temas apresentados para os alunos do Liceu Carlos Chagas, nessa segunda-feira (04) pelo fotógrafo Lenilson Enjoy. Além de conhecer um pouco sobre a história da arte, os alunos foram convidados a participar de um concurso de fotografia.

    A ideia partiu de Lenilson. Apaixonado pela arte de fotografar, Lenilson fez uma foto do prédio do Liceu Carlos Chagas há mais de dez anos e ficou muito feliz com o resultado, desde então, coleciona câmeras e fotografias antigas.

    “Participei de um concurso de fotografias e me apaixonei pela arte. A ideia de mostrar o acervo para os alunos foi abraçada pela escola e estou muito feliz com o resultado. Fiz uma foto do prédio do Liceu Municipal Carlos Chagas há muitos anos. Ainda na época em que era necessário revelar a foto. Consegui reproduzi-la digitalmente e trouxe para que os alunos pudessem ver como era o prédio e como ficou bonita a foto”, disse Lenilson.

    Além de conferir de perto exemplares de máquinas fotográficas antigas, os alunos do Liceu Carlos Chagas – matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, cerca de 500 – foram convidados a participar de um concurso de fotografia. “O tema é livre. Cada aluno poderá fazer a foto que quiser e apresentar na escola. A foto poderá ser feita até com o celular. A direção vai selecionar as 30 melhores, que ganharão uma moção na Câmara Municipal, oferecida pelo vereador Professor Leandro Azevedo e, depois, as cinco melhores serão premiadas com troféu”, explicou Lenilson.  

    Os alunos ficaram animados com o concurso. “Eu adoro tirar selfie. Agora estou animada para participar do concurso. Primeiro vou falar com a minha mãe, mas já estou pensando na foto”, contou Natieli da Silva, aluna do 9º ano.

    “Todas as atividades que estimulam a descoberta de novos talentos podem e devem ser praticadas nas escolas da rede municipal. A direção do Liceu Carlos Chagas está de parabéns pela iniciativa”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

    De acordo com Ana Lúcia Oliveira, orientadora do Liceu, a escola sempre promove atividades diferenciadas com os alunos.

    “Visitamos universidades, trazemos profissionais para fazer palestras na escola principalmente com temas relacionados a profissões e saúde. Estamos sempre pensando em motivá-los para que sempre busquem novos conhecimentos”, contou Ana Lúcia.

    Últimas