• “Concertos Clássicos”: Fabio Zanon e Quarteto Atlântico são atrações nesta semana na Casa de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Um dos locais mais icônicos da cidade, a Casa de Petrópolis, apresenta durante o Natal Imperial uma programação enriquecida por concertos de música clássica, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV). A série tem entrada franca e traz artistas de altíssimo nível. As senhas são distribuídas uma hora antes, até completar a lotação.

    Nesta sexta-feira, dia 9, às 18h, o virtuose do violão, Fábio Zanon apresenta um programa que abrange peças de Eraldo Pinheiro, Armando Neves, Francisco Mignone, e também temas natalinos de Miguel Llobet e Agustin Barrios.

    Já no sábado, dia 10, o Quarteto Atlântico, formado pelos músicos Ivan Scheinvar e Thiago Teixeira nos violinos, Luiz Felipe Ferreira na viola e Bruno Valente no violoncelo, se apresenta às 16h com um repertório que inclui Felix Mendelssohn, Heitor Villa-Lobos e Franz Schubert.

    Na semana seguinte a série “Concertos Clássicos” finaliza na sexta, dia 16, às 18h, com o Mozart Quarteto e no sábado, dia 17, às 18h, com o Duo Off Barok

    “Nós estamos muito felizes em contribuirmos com a programação clássica do Natal Imperial na Casa de Petrópolis. A resposta do público presente é sinal que está dando certo. Petrópolis pode contar com a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) para atingir o nível de qualidade a que sempre nos propomos”, disse Myrian Daueslberg, presidente da SAV e do Instituto Dell’Arte.

    Diretor de Arte e Cultura da Casa de Petrópolis, Luiz Aquila comenta que a Dell’Arte e o Natal Imperial impregnaram a sala Petrópolis de som e atmosfera artística. “Na semana passada tivemos dois magníficos concertos e nesta semana teremos mais dois: o Zanon, que é um grande violonista, instrumento tão tocado no Brasil, e no qual ele é considerado um dos maiores e o Quarteto Atlântico também formado por músicos de grande competência”, destaca.

    Últimas