• Concerto solidário de Natal dos Canarinhos acontece nesta quarta na Igreja do Sagrado

  • Apresentação arrecadará leite em pó para a Pastoral da Criança da Paróquia do Sagrado

    01/dez 07:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Divulgação

    O tradicional Concerto de Natal dos Canarinhos de Petrópolis marcará o início das celebrações de fim de ano na cidade. O evento acontece na quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, reunindo 120 vozes do Coral dos Aprendizes de Canarinho, do Coral das Meninas dos Canarinhos e do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

    A entrada é gratuita, mas o público é convidado a contribuir com a doação de leite em pó, que será encaminhado à Pastoral da Criança da Paróquia do Sagrado. A iniciativa reforça o espírito natalino, ajudando famílias carentes da comunidade.

    O repertório do concerto traz uma seleção emocionante. O Coral dos Meninos interpretará peças como Machet die Tore Weit, de Andreas Hammerschmidt; Emanuel, de Marco A. Lischt; Transeamus, de Joseph Schnabel; e Adeste Fideles, com arranjo de Carl Thiel. Em um momento conjunto, o Coral dos Meninos, Meninas e Aprendizes apresentará Trovas de Natal, de J. Brahms; Noite Feliz, com arranjo de Antônio Gastão; e finalizará com Hodie Christus natus est, de Benjamin Britten, marcando a saída em procissão.

    “Cada música reflete a essência do Natal, com alegria, reflexão e esperança, unindo as pessoas por meio da música e inspirando gestos de generosidade,” destacou o maestro Marco Aurélio Lischt, que também assina parte do repertório.

    Este ano, o evento também celebra a parceria com o Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB, que apoiou a alimentação dos coralistas. A apresentação se alinha ao tema da Campanha da Fraternidade 2024: “Fraternidade e Amizade Social”, reforçando valores como união e acolhimento.

    “O Concerto de Natal dos Canarinhos é um momento de renovação de fé e esperança, além de ser uma oportunidade para vivermos o verdadeiro espírito natalino, com música e solidariedade,” afirmou o Frei Marcos Antonio de Andrade, presidente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP).

    Últimas