• Concerto Dia Espiritual de Finados apresenta o Requiem de Mozart

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/10/2018 14:50

    Momento de reflexão e de muitas lembranças, o Dia de Finados será marcado pela apresentação de um dos maiores clássicos da música erudita: o Requiem de Mozart. O concerto reunirá os corais dos Canarinhos de Petrópolis e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e a Orquestra Filarmônica de Petrópolis na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O evento será realizado no próximo dia 2, às 16h.

    Leia também: Primeira exposição do grafiteiro Sant promete movimentar o feriado

    O Requiem foi composto por Mozart em 1791 e se tornou uma de suas mais famosas obras. Em virtude de sua morte, a composição foi concluída por um de seus discípulos, Franz Xaver Süssmayr. Dividido em oito partes, o Réquiem de Mozart demonstra sua maturidade musical e é considerado um de seus trabalhos mais refinados, onde exibe toda variedade de estilos e conceitos musicais.

    “Uma das obras mais maravilhosas do repertório para coro, solistas e orquestra, o Requiem de Mozart representa para nós um desafio e ao mesmo tempo uma realização. Poder apresentá-lo neste dia de finados, me faz lembrar os queridos Frei Leto e Frei Prim que tanto deram as suas vidas pela instituição. A eles oferecemos este concerto em memória!”, declarou o maestro Marco Aurélio Lischt.

    Embora o concerto seja gratuito, ao final da apresentação, o público presente poderá fazer contribuições que serão revertidas para manutenção dos trabalhos do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP). O IMCP é uma instituição filantrópica, de utilidade pública municipal, estadual e federal, sem fins lucrativos, que oferece formação coral inteiramente gratuita. Além dos coros de Meninos e Meninas e da Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o IMCP também administra o Curso de Aprendizes e oferece aulas particulares de vários instrumentos musicais.

    Mais informações podem ser consultadas pelo telefone do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis: (24) 2104-4141 ou no site www.canarinhos.com.br .

    Últimas