• Concer vence o prêmio Abrasca 2016

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2016 16:00

    A Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio (Concer) foi a grande vencedora do 18º Prêmio Abrasca de Relatório Anual, referente ao exercício de 2015. O resultado da premiação, promovida pela Associação Brasileira das Companhias Abertas, foi divulgado na última quinta-feira (24) em evento que reuniu cerca de 80 concorrentes na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. A Concer ficou em 1º lugar na categoria “Empresa Fechada – Categoria 2” (para companhias com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão). Na edição anterior do prêmio, a Concer ficou na segunda colocação.

    Criado em 1999, o Prêmio Abrasca destaca os melhores relatórios anuais do país a partir da avaliação de critérios como clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações, projeto gráfico e caráter inovador. Com 126 páginas, o Relatório Anual e de Sustentabilidade Concer 2015 reúne os principais investimentos, ações e resultados do exercício em análise. Seu conteúdo pode ser consultado também em inglês e baixado pelo link http://www.concer.com.br/relatoriodesustentabilidade2015/.

    O documento foi elaborado na íntegra em conformidade com a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), organização que sugere a empresas de todo o mundo diretrizes para o reporte de aspectos econômicos, sociais e ambientais.

    “É um reconhecimento relevante ao compromisso da Concer de apresentar aos nossos diferentes públicos informações de forma cada vez mais clara e completa, valorizando com isso as boas práticas de governança”, afirmou a gerente de Comunicação e Ouvidoria, Daiana Schüler, ao receber o prêmio de Luiz Roberto Cardoso, superintendente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

    O evento premiou ainda, nas demais categorias, o Bradesco, a Ceteep, a Brasilprev e a inpEV. O Itaú Unibanco, a Elektro, a EDP Energias do Brasil, a AES Tietê e a Fibria receberam menções honrosas da Abrasca.

    Últimas