• Concer tenta na Justiça continuar operando a BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2021 02:00

    Pelo menos sete ações estariam em curso na Justiça com a Concer, concessionária que administra a BR-040, tentando ficar além dos 25 anos estipulados no contrato e que vencem agora no final do mês.  Com a extinção do contrato passa a operar a via o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte, o Dnit, e o pedágio fica suspenso até uma nova empresa assumir. A prefeitura já se manifestou sobre acelerar a licitação porque sem a Concer e o pedágio, deixa de arrecadar R$ 3 milhões em ISS.  E quem entende do riscado diz que a Concer tem muitas chances de conseguir uma liminar.

    Menos vacina

    Quem acompanha o dia a dia da vacinação em Petrópolis já reparou: o Ministério da Saúde está vacilando bastante com as cidades do interior que não estão recebendo a quantidade proporcional à população de acordo com as fases de imunização, ao contrário das capitais. No Rio, a vacinação engrenou e Petrópolis, por exemplo, recebeu pouco mais de um terço para vacinar as 30 mil pessoas estimadas na primeira fase. 

    É mole?

    Olha o sofrimento dos moradores do Bonfim: além da quantidade inacreditável de carros rumo às cachoeiras da região o que causa retenções em todo o percurso, os horários de ônibus foram reduzidos no final de semana.

    Complicação

    Se a gestão Hingo Hammes começar a mexer no caso de escolas que necessitam de reforma e obras que foram anunciados tá mesmo ferrado. Além do Ciep do Quitandinha, municipalizado em 2017 e nunca mais usado (que citamos aqui esses dias), tem ainda a Escola São José do Caetitu, reforma prometida desde 2017 e a creche no Alto da Serra, em prédio já alugado.

    Pode passar a bola

    Ainda falando em educação, há um estudo na prefeitura – há anos, inclusive, desde que Anderson Juliano estava à frente da pasta – com a possibilidade de entregar para o Estado gerir o tradicional ensino médio do Liceu Municipal.  Seriam necessárias mudanças na base curricular do colégio, coisa meio complicada de fazer, então…

    Valter Gomes Neto postou nas redes sociais e fez apelo aos vereadores por uma solução. Essa é a situação da entrada do Cemitério. E atrás da caçamba o muro ainda foi abaixo. Então, vamos deixar anotado para o novo presidente da Comdep, o vereador Dudu, ops, quer dizer, Leonardo Fernandes.

    Monitoramento

    Muitas cidades fazem (e divulgam) o controle dos monitorados, inclusive os em isolamento por conta da covid-19. Aqui, a prefeitura já teria dito aos ministérios públicos estadual e federal, que já não consegue mais acompanhar.

    E ainda mais essa

    Olha, tá feia a coisa nos terminais de Itaipava e Corrêas por conta dos pombos. Eles ficam no telhado dos terminais e caribam os passageiros nas (intermináveis) filas.

    Contagem

    Petrópolis está há 35 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Menos, gente!

    O prefeito interino Hingo Hammes está muito satisfeito com a defesa de sua gestão que correligionários do antecessor, Bernardo Rossi, nomeados em cargos no governo, fazem nas redes sociais. Só fica meio bolado de ser no horário de expediente…

    Delivery

    A criatividade do povo para tirar algum ainda mais nesta pandemia, não te limites. Inventaram, aqui na cidade agora, o “kit biscoito” e o “kit miojo” e ainda entrega em casa.

    Eita!

    Como o mundo dá voltas… Um ex- correligionário de Bomtempo que depois brigou (e esse brigou foi quase às vias de fato) e passou pro time Bernardo – e depois brigou com Bernardo – agora está de volta in love com Bomtempo.

    Salvadoras

    E salvando a pátria, as micro e pequenas empresas foram, em 2020, as únicas a conseguirem reverter a perda de postos de trabalho provocada pela pandemia. Os pequenos negócios fecharam o ano com a geração de 293,2 mil novos empregos. Já as médias e grandes empresas extinguiram 193,6 mil postos de trabalho. No cálculo geral, as pequenas empresas foram as grandes responsáveis pelo saldo final de 142,7 mil empregos gerados no país durante o ano. Na contramão foram as que mais tiveram dificuldades para obter linhas de financiamento governamentais.

    O Instituto Caminhos da Roça, de Secretário, recebeu a visita de Débora Klippel. que escreveu e ilustrou o livro “O pequeno pesquisador” e deixou de presente um exemplar da obra na entidade que faz um trabalho bacana de estímulo à leitura.

    Últimas