• Concer paga hospedagem para animais resgatados no Contorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2017 17:38

    No último fim de semana mais uma ação da ONG Grupo Companheiro, com a Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea) e protetores dos animais conseguiu resgatar cães e gatos que estavam em situação de risco na localidade do Contorno, no Duarte da Silveira. No sábado a Defesa Civil interditou 40 casas que estão a cerca de 500 metros de onde, há uma semana, abriu uma cratera às margens da BR-040. Muitos moradores puderam levar seus pets para casa de familiares e amigos, no entanto, alguns precisaram ir para lares temporários e hospedagens. 

    Até agora, mais de trinta animais estão separados de seus donos. Só o adestrador e proprietário do Canil Wonpetvold Paulo Artur Waehner, está abrigando vinte cães que precisaram sair dos seus lares. “Estes animais chegaram aqui muito acuados e assustados. Mas como sou adestrador, foi mais fácil me aproximar deles. Eles estão muito bem, já tomaram banho, para alguns já demos remédio e removemos pulgas e carrapatos. Eles se adaptaram muito bem”, contou. 

    Outros animais foram para um lar temporário no canil da protetora dos animais Virgínia Moreira e do adestrador comportamental Afonso Barbosa. “Alguns familiares já vieram visitar os cães, e isso é muito importante. Tem animais que exigem cuidados especiais, os familiares já conhecem bem e indicam os cuidados. Como uma cadela mais idosa que come uma ração diferenciada, por exemplo”, contou. 

    A Concer firmou um termo com o Canil Wonpetvold, em que se compromete em arcar com a despesa de hospedagem dos animais, com o valor de R$ 223, que compreende inclusive as despesas com a vacinação. “Nós fazemos todos os cuidados com estes animais, e não tenho como deixá-lo juntos sem vacinação. Inclusive com os outros hóspedes particulares que tenho aqui”, disse Paulo.

    Segundo Virgínia, ainda está sendo negociado com a Concer o valor do auxílio para os cães que ela está hospedando. “Estamos abertos para conversar com a Concer sobre isso, eles estão muito solícitos com os animais. Como sou cuidadora e protetora dos animais, me preocupo em como estes animais retornarão para seus donos. Todos tem que voltar bem de saúde, em condições dignas”, enfatizou a protetora. 

    Os animais resgatados ficarão abrigados até que os familiares possam recebê-los novamente. Na primeira ação de resgate, foram recolhidos cerca de 70 animais. Neste final de semana, cerca de 11 foram para o lar temporário. 



    Últimas