• Concer inicia interdições na descida da Serra de Petrópolis para retirada de material rochoso no km 84,4

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2016 08:55

    A Concer realiza nesta semana uma série de interdições diárias na pista de descida da Serra de Petrópolis para a retirada de material rochoso de uma encosta situada na altura do km 84,4 da BR-040, no sentido Rio de Janeiro. As interdições ocorrerão até sexta-feira, no período de 10h às 16h, cada uma com duração de 20 minutos.

    A operação permitirá a retirada de material rochoso localizado na encosta existente no trecho, resultado de um deslizamento de pedras ocorrido em razão de chuvas recentes. O serviço dará prosseguimento às intervenções que a Concer já realizou no local, como a recomposição da rede de drenagem, viabilizando ainda a execução de um estudo técnico para a solução de engenharia a ser adotada para estabilizar a encosta.

    Por medida de precaução, esse trecho da BR-040 – situado a partir do Túnel do Papagaio – já opera em meia pista desde o deslizamento de pedras. A interdição total da pista durante a retirada do material rochoso também obedece a critérios de segurança para o usuário da rodovia.

    As interdições do km 84,4 da BR-040 poderão ocorrer mais de uma vez durante cada dia, mas sempre com duração de 20 minutos. Se necessário, a Concer poderá prorrogar o período de interdição do trecho também para a semana seguinte. 

    O usuário deve entrar em contato ou acessar os serviços de comunicação da concessionária para obter informações atualizadas das condições de trânsito na rodovia e evitar retenções:

     Central de Atendimento ao Usuário – 0800-2820040 (ou 0800-2810041, exclusivo para portadores de deficiência auditiva e de fala)

    WhatsApp Concer (trecho Serra) – 21-97288-3912

    App Concer – http://www.concer.com.br/app/

    Facebook Concer

    Últimas