• Comunidade do Alemão volta a ter problemas com ônibus da linha 528

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2018 10:30

    A novela sobre transporte público, vivida pelos moradores da Comunidade do Alemão, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira com uma nova quebra do micro-ônibus que atende a comunidade. Na primeira viagem da linha 528, os passageiros foram informados pelo motorista que o veículo estava sem freio. A empresa diz que o problema foi na suspensão.

    "Quero novamente expressar minha indignação com a empresa de ônibus Viação Cascatinha. Na primeira viagem, o motorista nos avisa que o ônibus estava sem freio”, disse a moradora Josiane Silva.

    Não é a primeira vez que os moradores que usam a linha 528, Comunidade do Alemão, operada pela empresa Cascatinha, ficam na mão. A Tribuna de Petrópolis já vem anunciando rotineiramente as constantes quebras do mesmo micro-ônibus que atende o bairro.

    “É um tremendo desrespeito com o motorista que está trabalhando de uma forma desumana, colocando em risco a própria vida e a dos passageiros. Cadê as nossas autoridades competentes? Não fazem a manutenção nos ônibus, embarcamos nos ônibus como se fossemos animais indo para o abatedor, vão esperar que aconteça um acidente para tomarem providência?”, disse uma das passageiras e moradora da comunidade, Liliane Paulino.

    A Setranspetro explicou por meio de sua assessoria, que o problema do veículo foi na suspensão e que o carro foi trocado logo em seguida. O Sindicato disse que a empresa Cascatinha está tendo que manter um esforço para atender a linha, devido as péssimas condições viárias, sendo o motivo de constantes quebras. Questionada sobre as inúmeras vezes que o mesmo veículo quebrou, o Sindicato disse que o carro foi readaptado e, por isso, é mais propenso a quebrar. O Setranspetro informou ainda que a chegada dos dois novos ônibus, prevista para o mês de julho vão permitir que a empresa faça planejamentos e manutenções.. 

    Últimas