• Competições de Futebol Master tem início previsto para Setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2021 11:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após reunião realizada nessa segunda-feira (27), a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) definiu as datas de início das competições do Futebol Master. A grande novidade para este ano é que além das disputas na categoria para atletas acima dos 40 anos, realizada nos últimos dois anos, também acontecerá campeonato para atletas acima dos 50 anos, no chamado Super Master. As competições têm início previsto para setembro, com o Master no dia 12 e o Super Master na semana seguinte, dia 19.

    O campeonato de Futebol Master contará com quatro equipes: EC Cascatinha, Posse FC, EC Vera Cruz e Santa Isabel FC. Já o Super Master, contará com quatro times participantes, porém sem a presença do Vera Cruz, mas com a inclusão do Boa Esperança FC. O Cascatinha não participava de competições no Futebol Master há mais de 20 anos. Já o Boa Esperança retorna após 15 anos sem disputar a categoria.

    De acordo com a fórmula de disputa, as equipes se enfrentam entre si em jogos de turno único na fase classificatória, com intervalo de 15 dias entre as rodadas: Em um fim de semana será a rodada do Master, no seguinte as partidas do Super Master, e assim sucessivamente. Finalizadas as rodadas do turno, os quatro melhores times seguem para a fase eliminatória para a disputa das semifinais em jogos do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. Com partida única, as equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

    “O Super Master sempre foi um desejo dos clubes e nosso também, e agora conseguimos torna-lo realidade. Os atletas já na casa dos 50 anos continuam se cuidando, jogando a sua bola e desejam disputar um campeonato com competitividade, e é isso que buscamos oferecer”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto.

    O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano FC é o atual bicampeão, com a conquista da competição em 2019 e 2020. Neste ano a equipe do Valparaíso não participará do campeonato, o que possibilita o título inédito de alguma equipe.

    Últimas