• Companhias locais se apresentam na Mostra Serrana de Artes Cênicas a partir deste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2019 11:34

    As unidades do Sesc em Petrópolis (Quitandinha), Teresópolis e Nova Friburgo recebem a partir deste sábado (14) os espetáculos da Mostra Serrana de Artes Cênicas. No projeto, o Sesc RJ convida diretores consagrados para participarem de intercâmbios em que contribuem com novos elementos artísticos em peças de companhias locais. Depois, os espetáculos circulam por unidades do Sesc em sessões gratuitas.

    Nesta edição de 2019, três companhias da Região Serrana participam da mostra. O coletivo Nozis, de Teresópolis, apresentará “Ristorante Pastelão” com contribuições de De Lucca. O grupo Punk Circus, de Nova Friburgo, encenará “Vocês estão prontos para o rock’n roll”, que teve Márcio Douglas como artista colaborador. Já a Cia Ritmo das Ruas, de Petrópolis, apresenta “Por que eu danço?”, que teve supervisão cênica do diretor e coreógrafo Renato Cruz . Desses espetáculos, dois (“Vocês estão prontos para o rock’n roll” e “Por que eu danço?”) já foram apresentados ao público em suas respectivas cidades durante o Festival Sesc de Inverno este ano, e agora circulam por outros municípios da região.

    Leia também: Rafael Portugal traz a Petrópolis nesta sexta-feira o stand up ‘Eu comigo mesmo’

    Mostras Regionais – A Mostra Serrana de Artes Cênicas integra um projeto maior, que conta ainda com as Mostras Regionais de Artes Cênicas da Zona Norte (Engenho de Dentro, Madureira, Ramos e Tijuca), da Baixada (Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti), Campista (Campos dos Goytacazes), Fluminense (Niterói e São Gonçalo) e Serrana (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo).

    Nesta edição de 2019, 14 companhias estão sendo contempladas no projeto, que inclui a consultoria dos artistas renomados e o apoio do Sesc RJ com ferramentas que permitem a comercialização futura dos espetáculos, como fotos e vídeos de divulgação. A programação das mostras também conta com fóruns onde são discutidos temas relacionados à produção cultural. Na Baixada Fluminense, o fórum acontece dia 2/10, às 19h, no Sesc Nova Iguaçu, e contará como Martha Avelar como palestrante. O objetivo é alavancar as companhias, aprimorando seu processo criativo e contribuindo para a sua profissionalização.

    Vocês estão prontos para o Rock’N Roll? – Sesc Quitandinha,  14/09,  16h – Punk Circus, Artista colaborador: Márcio Douglas. Classificação indicativa: Livre – Quando três palhaços resolvem tocar numa banda tudo pode acontecer! A mistura de duas linguagens, a palhaçaria e o punk rock, que essencialmente subvertem a ordem e instauram uma outra visão do mundo, resulta numa potente comunicação entre artistas e plateia. Através de músicas autorais e da comicidade que costura o espetáculo, o público ri, canta e sente a emoção e a energia de um verdadeiro rock n roll!!! Grátis

    Ristorante Pastelão – Sesc Quitandinha, dia 15/09, às 11h – Coletivo Nozis, artista colaborador: De Lucca. Classificação indicativa: Livre – Um restaurante com sérios problemas de direção e manutenção é ambiente perfeito para que um coletivo de palhaços consiga piorar a situação. Ristorante Pastelão é um espetáculo que reúne oito palhaços em cena com as personalidades mais variadas, retratando o cotidiano de um simples restaurante. Grátis

    Leia também: Profissão Artista: mostra coletiva será aberta nesta sexta-feira, no Centro

    Últimas