• Companhia de dança petropolitana busca patrocínio para festival

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/08/2016 17:24

    Uma companhia de dança sacra petropolitana, que já ganhou 213 troféus ao longo dos seus 13 anos de existência, busca patrocínio para participar do Festival de Dança Sacra em Teresina, Piauí. O grupo, originário do bairro Sargento Boening, já percorreu diversas cidades no Brasil e, inclusive, se apresentou para o Papa na última Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Um rodízio de caldos será realizado no próximo sábado (13), às 19h, na Igreja da Sagrada Família, para arrecadar fundos para a viagem.

    Cia de Dança Sacra Expressão de Louvor é o nome do grupo de dança de jazz e contemporâneo, que atualmente conta com a participação de 10 bailarinas, com idades de 14 a 40 anos. A companhia, que já concorreu em festivais no Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda, Ilhéus, Aracaju, dentre outros, desta vez foi convidada não para competir, mas para fazer a abertura do Festival de Dança Sacra de Teresina, que acontecerá no dia 30/09, no Teatro Quatro de Setembro. As passagens aéreas já estão compradas, agora o grupo levanta recursos para pagar a hospedagem, translado e alimentação.

    A coreógrafa e coordenadora da companhia, Roberta Bertelli, conta que o grupo surgiu no Sargento Boening há 13 anos com o objetivo de oferecer novas perspectivas a pessoas que não tinham muitas condições. “Através da dança e da arte conseguimos conhecer muitos lugares do Brasil”. A companhia, da Comunidade Sagrada Família, da Paróquia de Santo Antônio, oferece anualmente em Petrópolis um congresso próprio de dança de três dias, do qual participam mais de 600 bailarinos. “O grupo é uma oportunidade de fazer as pessoas se aproximarem de Deus. Nossas coreografias trazem uma mensagem mais reflexiva, é um trabalho que envolve arte e cultura, abre os horizontes não só para as meninas, mas para suas famílias”, disse Roberta.

    Roberta recebeu ano passado um convite para coreografar na Polônia, oportunidade na qual o grupo também faria uma apresentação. Mas, por falta de recursos financeiros, a companhia não pôde ir. A coreógrafa conta que já tentou diversos projetos públicos de incentivo à cultura, mas como se trata de dança sacra, não costuma ser aceito. “Eles não fomentam nada que seja de cunho religioso”, disse.

    O rodízio de caldos acontece no próximo sábado, dia 13, às 19h, no salão da Igreja da Sagrada Família, na Estrada do Paraíso, próximo ao número 700 (ao lado da Escola Municipal Ana Mohammed). Os 100 ingressos antecipados já foram vendidos, mas também haverá venda na hora. O convite custa R$ 10,00. Também será feito um bazar na última semana de agosto, na Igreja do Rosário, para o qual o grupo aceita doações.

    Últimas