• Como recuperar a hidratação das mãos em meio à higienização?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2020 00:01

    Em meio à constante higienização das mãos como forma de prevenção à transmissão do coronavírus, a hidratação das mãos se faz mais que necessária! Confira, a seguir, algumas dicas de como mantê-las hidratadas e de como promover um verdadeiro spa das mãos em casa.

    Leia também: Quarentena: plataforma cria calculadora de papel higiênico

    Hidratação entre as lavagens

    As peles mais sensíveis, como as de idosos e diabéticos, por exemplo, tendem a sofrer mais com a desidratação. Por isso, na hidratação entre as lavagens opte por cremes, loções ou géis com fórmulas mais leves e enriquecidas com componentes benéficos para a recuperação cutânea, como a Vitamina E, óleos vegetais umectantes e ativos como ureia.

    Spa das mãos em casa:

    Se você tem intensificado os afazeres domésticos e outras atividades que detonam mais a pele das mãos nesse período de isolamento social, o cuidado intensivo da pele é o ideal. 

    Esfoliar: pode parecer estranho, mas, mesmo com as lavagens constantes, o passo da esfoliação pode fazer parte do spa em casa nesses dias. Opte por produtos que provoquem abrasão adequada (leve ou média) e que colaborem para a hidratação e regeneração da pele.

    – Componentes como Aloe Vera são benéficos nos produtos;

    – Opte pela esfoliação apenas quando cumprir todos os passos do spa das mãos e se a pele estiver em condições.

    Super hidratação: O uso da parafina é popular entre as manicures e esteticistas que oferecem spa para mãos e pés. O produto tem ação potencializada quando a área aplicada é envolvida com plástico filme. Prefira as parafinas enriquecidas com componentes vegetais umectantes, como o óleo de coco, por exemplo.

     

    Últimas