• Comlurb prepara esquema especial de limpeza no Réveillon com 4.372 garis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2021 11:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Comlurb preparou uma megaoperação de limpeza para o Réveillon. Serão 4.372 garis distribuídos nos dez pontos de festejo, trabalhando com o apoio de 181 caminhões, entre compactadores e basculantes, 18 pipas d’água para lavagem das vias com água de reuso, e mais 31 equipamentos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

    A Comlurb vai atuar em todos os pontos de queima de fogos: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Igreja da Penha, Parque Madureira, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos, além de outros trechos da orla (Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador).

    No dia 31, será realizada a pré-limpeza, com ações em toda a extensão da Av. Atlântica, incluindo o calçadão dos prédios, a faixa de areia, as pistas (em caso de bloqueio das mesmas) e as vias de acesso, com 312 garis, em setores internos e na areia. Serão destacados 120 garis para atuar exclusivamente na coleta seletiva em Copacabana e haverá quatro tendas para receber material potencialmente reciclável nos seguintes pontos: entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente à Rua Bolívar, em frente à Rua Rodolfo Dantas e em frente à Rua Anchieta. Outros 12 garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa em Copacabana.

    Operação Réveillon nos 10 pontos de queima de fogos

    Copacabana – A Operação Réveillon em Copacabana tem seu ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.355 garis, que contarão com o apoio de 73 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas, e 16 equipamentos. O trabalho vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2022.

    Flamengo, Barra da Tijuca e Recreio – O bairro do Flamengo contará com 137 garis, que terão apoio de oito veículos e dois equipamentos. A Barra da Tijuca terá 859 garis, que vão trabalhar com o apoio de 35 veículos e três equipamentos. O Recreio vai contar com 851 garis, com apoio de 20 veículos e dois equipamentos.

    Parque Madureira e Igreja da Penha (Praça Santa Emiliana) e Bangu (Moça Bonita) – No Parque Madureira, serão 67 garis trabalhando na limpeza com o apoio de um caminhão compactador e uma pipa d’água. Na Praça Santa Emiliana, na Penha, serão dez garis, com apoio de um compactador e uma pipa d’água. Em Bangu, serão 16 garis, com apoio de um caminhão compactador e uma pipa d’água.

    Piscinão de Ramos, Praia de Sepetiba e Ilha do Governador (Praia da Bica) – No Piscinão de Ramos, a Comlurb vai atuar com 45 garis, que contarão com apoio de três caminhões e um equipamento. Na Praia de Sepetiba, serão 41 garis, que contarão com apoio de dois veículos e dois equipamentos. Na Praia da Bica, serão 125 garis, com apoio de seis veículos e dois equipamentos.

    Toda a orla: Os outros pontos da orla que não terão queima de fogos também receberão equipes de limpeza da Comlurb durante toda a festa de Réveillon. Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador receberão 422 garis, que contarão com o apoio de 31 veículos e três equipamentos.

    Últimas