• Comitê do Fed mantém taxa sobre compulsórios em 4,4% e a taxa de desconto em 4,5 nos EUA

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/maio 16:15
    Por Isabella Pugliese Vellani, Patricia Lara, Pedro Lima, Thais Porsch e Pedro Teixeira (especial para a AE) / Estadão

    O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manteve a taxa sobre compulsórios em 4,4% e a taxa de desconto em 4,5% em decisão nesta quarta-feira, 7.

    Segundo o Comitê, a taxa de desemprego se estabilizou em um nível baixo nos últimos meses nos EUA, mas a incerteza quanto às perspectivas econômicas aumentou ainda mais.

    “O Fomc está atento aos riscos em ambos os lados de seu duplo mandato e avaliaremos cuidadosamente dados, perspectivas em evolução e balanço de riscos”, disse o comunicado do Federal Reserve.

    O BC dos EUA se comprometeu a continuar reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e a dívida de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências, além de ajudar a política monetária em caso de riscos que dificultem cumprimento de objetivos.

    Em decisão unânime de manutenção da taxa de juros, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, votou como membro alternativo após rumores de que o ele iria substituir Jeffrey Schmid, do Fed de Kansas City.

    Últimas