• Comissão de Monitoramento do Detran-RJ visita postos para verificar qualidade do atendimento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2021 13:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviços do Detran-RJ, vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem) do departamento, concluiu esta semana a primeira etapa das visitas técnicas que estão sendo realizadas em postos do órgão de todo o estado. O objetivo é verificar como está o atendimento aos usuários, conhecer as demandas dos funcionários das unidades e melhorar a qualidade do atendimento.

    Foram visitadas unidades nos seguintes municípios: Niterói, São Gonçalo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Barra Mansa, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Araruama, Casimiro de Abreu, Nilópolis, Francisco Bicalho, Maricá e Volta Redonda.

    Nas visitas, a comissão analisou, entre outros aspectos, se as unidades comportam o atendimento proposto ou se o crescimento da demanda nos municípios exige algum aumento de capacidade.

    “O objetivo é entender o que usuários e os funcionários estão precisando nos postos. Muitos funcionários propõem ideias e dão sugestões para melhorar o atendimento. Como o Detran tem mais de 200 locais de atendimento espalhados por todos os 92 municípios do Estado do Rio, há diferentes tipos de demandas”, afirma o presidente do Detran, Adolfo Konder.

    A Comissão de Monitoramento pretende visitar todas as unidades do Detran até o fim do ano. Depois, a cada seis meses, todas elas serão revisitadas pelo menos uma vez. Além disso, a Comissão de Monitoramento do Detran está oferecendo aos chefes dos postos de vistoria de veículos e aos licenciadores um curso de Gestão e Logística, também com o objetivo de prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários.

    Nova sala de monitoramento foi inaugurada em maio

    As visitas técnicas fazem parte das ações da Agem para modernizar o departamento. Em maio deste ano, o departamento inaugurou, na sede, no Centro do Rio, uma sala de monitoramento totalmente informatizada, de onde está sendo possível acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado aos usuários em alguns postos de todo o Estado do Rio.

    A sala de monitoramento é operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.

    “O monitoramento por câmeras começou pelos postos de vistoria de veículos e será ampliado, em breve, para os postos de habilitação e de identificação civil”, afirmou a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran-RJ, Juliana Costa.

    Últimas