• Comissão da Câmara vai fiscalizar edital de licitação das linhas da Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/mar 15:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes, informou que o Legislativo vai acompanhar a licitação das linhas da viação Cascatinha para que a mudança de empresa ocorra da melhor maneira para a população.

    O parlamentar lembrou ainda que pediu a intervenção municipal nas empresas Petro Ita e Cascatinha. Um levantamento feito pela Comissão apontou falta de manutenção dos veículos, o que representa risco à vida de funcionários das empresas, usuários do sistema e da população em geral.

    “Há muito tempo venho cobrando que a prefeitura fizesse a licitação das linhas da viação Cascatinha. Infelizmente, na situação que a empresa chegou, essa é a única solução. Até hoje, a população sofre com os atrasos e quebras de veículos. A partir de agora, a gente também vai fiscalizar para que a empresa não prejudique ainda mais o dia a dia dos passageiros até que a mudança ocorra”, disse Hingo Hammes.

    A realização da licitação é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encontrou irregularidades no contrato da empresa. No relatório do TCE, consta que a Cascatinha opera na cidade sem que tenha sido feita uma licitação, o que segundo o Tribunal, é ilegal. O contrato foi renovado em 2015 e termina no ano que vem.

    Últimas