• Comissão da Câmara quer dados sobre pedágio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2017 09:19

    A Comissão Especial das Estradas da Câmara Municipal solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informações sobre a arrecadação, nos últimos cinco anos, com as duas praças de pedágio mantidas pela Concessionária Rio Juiz de Fora na subida da serra e na divisa entre Petrópolis e Areal. A intenção é provar, com números, que os petropolitanos são diretamente prejudicados pela localização das duas praças. 

    Presidente da comissão, o vereador Jamil Sabrá diz que Petrópolis está “sitiada” entre as duas praças de pedágio. “Os petropolitanos e turistas que vêm à cidade são obrigados a passar pelo pedágio, seja para que lado forem”, lamenta, lembrando que muitos moradores da cidade, por conhecerem as ruas, se livram do pedágio na divisa com Areal passando pela Estrada União e Indústria. “Já do pedágio da serra, nenhum petropolitano escapa, sendo obrigado a pagar na ida e na volta para o Rio. Por isso, sugerimos que ele seja transferido de local, sendo instalado no início da Rodovia Washington Luís”, comentou o vereador.

    A Comissão também está buscando informações para saber quanto a Concer pagou de ISS à Prefeitura de Petrópolis, referente às obras realizadas até o momento. Para Jamil Sabrá, estes dados são importantes, pois, no atual momento de crise econômica e com queda na arrecadação municipal, “é importante saber quais as empresas que estão pagando os impostos municipais. Precisamos saber se a Concer também está”, justifica.

    Para o presidente da Comissão Especial, outra questão fundamental é saber se a ANTT vem cumprindo seu papel em multar a Concer pela falta de investimento na BR-040 e por não concluir a obra. “Vamos cobrar estas informações, pois se a ANTT não multou ou se multou e não tomou nenhuma outra atitude para cobrar as multas, vamos acionar o Procon, pois os consumidores, usuários diárias da estrada, estão sendo lesados em seus direitos”, frisou o vereador. 



    Últimas