• Comida natural e sem conservantes para cães

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2017 17:50

    Oferecer uma dieta equilibrada, saudável e natural para os cães é a proposta da veterinária nutróloga Jéssica Gamberoni. A comida livre de aditivos químicos vem congelada e na medida certa para o pet. Para a veterinária os alimentos frescos controlam o peso do animal, além de ficarem com o pêlo mais saudável e com mais disposição.

    "A dieta é prescrita separadamente para cada cachorro. Eles passam pela consulta e depois é prescrita a dieta com base na suas condições clínicas, seguindo as necessidades de cada animal e na medida certa para ele", explicou Jéssica. A comida é congelada e vem em porções separadas para ser oferecida ao cachorro. "O alimento é totalmente natural. Arroz, verduras e carne são frescos e cozidos por isso não contém conservantes, corantes, aromatizantes, entre outros", ressaltou a veterinária.

    Ainda de acordo com Jéssica, os temperos como sal, orégano e alecrim dão o toque especial na comida. "Eu prescrevo a dieta e caso o proprietário não tenha tempo para preparar o alimento, nós oferecemos a dieta congelada na porção receitada. A comida é natural, preparada especialmente para eles, bem mais saudável que as rações que são cheias de aditivos químicos", disse.

    Jéssica garante que oferecer o alimento fresco ao cachorro é melhor que as rações industrializadas. "Atendemos muitos cães cardiopatas e alérgicos, com uma alimentação mais nutritiva eles ficam bem mais hidratados e com mais vitalidade. É preciso pensar que antigamente não existia ração e os cães comiam os mesmos alimentos. A nossa proposta é oferecer esse tipo de comida para eles, claro que feito separadamente com menos tempero e apenas cozido para manter o nutriente que o cão precisa", ressaltou a veterinária.

    A inciativa começou em 2015 e hoje Jéssica conta com uma equipe especializada na produção dos alimentos. "Fazemos não apenas um atendimento clínico do cão, fazemos um acompanhamento nutricional para os cachorros, especialmente aqueles que tem sobrepeso, são diabéticos, tem doenças renais, hepática ou intestinal, entre outras patologias", concluiu a veterinária. 


    Últimas