• Comércio está otimista com Dia dos Namorados, apesar de vendas fracas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2016 08:35

    O Dia dos Namorados, 12 de junho, começa a movimentar o comércio em Petrópolis. Porém, o movimento ainda é fraco. Poucas lojas modificaram suas vitrines e vendedores afirmam que ainda não houve volume de compras. Apesar disso, as lojas que investiram em promoções já começaram a perceber movimento maior desde a última segunda-feira.

    A gerente da loja Opção Jeans, Cristina Castro, informou que em datas comemorativas como essa as vendas aumentam em cerca de 50%. O Dia dos Namorados é a segunda melhor data para o comércio na cidade, perdendo apenas para o Natal. Cristina afirma que em tempos de crise é preciso ter criatividade e trabalhar. A vitrine da loja foi uma das poucas decoradas na Rua Dezesseis de Março. Além disso, promoções foram feitas apesar de a loja ter acabado de lançar a nova coleção. “O número de vendas tem que ser igual ou superior ao do ano passado, a marca tem que continuar conhecida, mesmo que o nosso ganho seja menor”, disse.

    A enfermeira Guísela Almeida, de 26 anos, conta que já esteve pesquisando em algumas lojas o presente que dará ao seu namorado. Ela percebeu um aumento dos preços em relação ao ano passado. “Eu gosto de aproveitar a data para comprar algo que ele esteja precisando, algo que será útil para ele, mas está tudo muito caro”. Ela conta que teve que mudar o presente que planejava dar por conta dos preços. “Não é o que eu gostaria de dar, mas sei que ele vai gostar, vai ser útil”.

    Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, sistema de pagamentos do Mercado Livre, realizada com 520 internautas, apontou que 50% deles pretendem comprar presente para os namorados neste ano e que 72% aproveitarão as ofertas da data para adquirirem produtos de uso pessoal. De acordo com a pesquisa, para presentear os namorados, os produtos mais procurados são celulares (23%), perfumaria (19%), moda (17%), beleza e saúde (17%) e flores (9%). Porém, cerca de 30% dos entrevistados estão na dúvida e deixarão para decidir mais próximo da data.

    Últimas