• Comércio de Petrópolis espera retomada com o início da vacinação contra covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2021 15:29
    Por Redação Tribuna

    Entidades que representam o comércio de Petrópolis defenderam, nesta segunda-feira (25), a vacinação como forma de não apenas combater a pandemia do novo Coronavírus, mas também garantir a retomada econômica, com o retorno à normalidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL) se posicionou a favor da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, seguindo tendência da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que representa 1,4 milhões de pontos de venda no Brasil. O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) também demonstrou otimismo com a superação da pandemia.

    O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano, destacou que o risco de uma nova paralisação da economia é real, uma vez que os números de casos e de mortes voltaram a aumentar. “Por isso é muito importante que o Ministério da Saúde através do SUS organize uma campanha de vacinação em massa, com a eficiência de sempre para que os brasileiros possam se imunizar e o comércio e a economia como um todo retome a normalidade e é fundamental também que a população acredite na vacina. Os prejuízos são muitos, em vidas, renda e empregos e o país não pode mais perder tempo”, disse.

    O Sindicato do Comércio Varejista acredita que, com o início da vacinação, os efeitos da pandemia na atividade econômica poderão ser superados. “A população aguarda ansiosa pela imunização para que as rotinas voltem ao normal. O comércio tem uma expectativa boa quanto a isso, pois as pessoas mais tranquilas e seguindo com normalidade suas vidas tendem a mudar as prioridades e consequentemente investem mais em bens de consumo”, afirmou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

    Últimas