• Comércio apoia a inauguração de posto da PM na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2017 09:00

    O Centro da cidade ganhou um posto de policiamento da PM. A unidade foi inaugurada na manhã de ontem, e vai funcionar 24 horas por dia, além de servir como uma espécie de ouvidoria para que o cidadão possa fazer denúncias, reclamações e sugestões, que serão encaminhadas para o comando do 26ºBPM.

    “O centro da cidade carecia de um posto móvel e aqui será um ponto de apoio de onde policiais sairão no patrulhamento, de bicicleta, a pé, moto e automóveis”, explicou o comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Oderlei Santos Alves de Souza. A medida foi adotada após o assalto à joalheria Ewiglich, na Rua 16 de Março, ocorrido no dia 11 de maio, quando houve tiroteio entre bandidos e PMs.  “Esse ponto no centro da cidade é uma luta da PM. Aqui será um local de referência da PM, para os lojistas, para a população e também para os turistas. Esse posto vai compor o setor de segurança da cidade”, ressaltou o coronel André Vidal, comandante do 7ºCPA

    Empresária e integrante do Comitê de Segurança do Conselho Comunitário, Cé- lia D´Azevedo, proprietária da Ewiglich, participou da inauguração e foi convidada a cortar a fita simbólica. “É uma vitória para a segurança de toda a cidade e para todo o Centro Histórico. A nossa meta agora é levar postos para outros pontos como Quitandinha, Itaipava, Araras, Posse que também sofrem muito com essa questão da violência”, disse. Célia foi mantida como refém pelos bandidos que assaltaram sua loja e viveu uma situação de terror. “Depois do assalto estamos criando mecanismos de comunicação. Criamos um grupo de whatsapp de todos os funcioná- rios da 16 de Março e nos falamos constantemente, trocando informações. Esta semana, por exemplo, teve um furto em uma padaria e em poucos segundos todos sabiam as características da pessoa que estava praticando o crime”, disse a empresária. 

    Últimas