Comerciantes e moradores da Estrada do Rocio fazem vaquinha para realizar serviços de capina e roçada no bairro
Com a falta do poder público na Estrada do Rocio, na Fazenda Inglesa, comerciantes e moradores da região formaram um grupo e estão realizando uma vaquinha para que serviços como roçada e capina sejam executados no local.
Com restaurantes, haras e pousadas, o bairro é visitado por muitos turistas, e segundo relatos, em alguns pontos, é impossível ver as valetas na lateral da estrada, tornando o trecho perigoso para quem não conhece o trajeto.
De acordo com os moradores, a terra proveniente da queda de uma barreira também não foi retirada pela Prefeitura, e somente uma faixa sinalizadora teria sido colocada na encosta.
“Estamos fazendo vaquinha para limpeza da Estrada do Rocio, temos um grupo de WhatsApp. A ideia surgiu após termos feito vários pedidos junto à Prefeitura e nada ter sido realizado, estamos roçando e limpando. Tem uma barreira que desceu já faz um ano e nada foi feito”, relatou um comerciante e também morador do bairro, que preferiu não se identificar.
O que diz a Prefeitura
Procurada, a Prefeitura informou que a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) recolheu, ainda em 2022, os detritos do deslizamento citado pelo morador, e que a região teria sido afetada com as chuvas das últimas semanas, o que gerou um novo deslizamento. A companhia destacou que uma equipe irá ao local para realizar a remoção da terra.
Sobre os serviços de capina e roçada, a Comdep acrescentou que a região está incluída na programação de serviços das equipes.