• Comerciantes defendem existência de cabine da Polícia Militar na Rua 16 de Março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2023 19:46
    Por Enzo Gabriel

    A cabine da Polícia Militar, instalada há quatro anos, entre as ruas Irmãos D’ângelo e 16 de Março, é alvo de polêmicas acerca de sua real eficácia. No entanto, comerciantes defendem a existência do posto da PM no local.

    A cabine foi inaugurada em novembro de 2018. Foto: Enzo Gabriel

    “A cabine é muito importante aqui por nos gerar segurança, principalmente nos dias de mais movimento, quando muitos turistas visitam a rua. A cabine traz respeito quando alguma pessoa entra na loja para tumultuar e ajuda todos os comerciantes da rua.”, comenta Rodrigo Hang, gerente da loja Nação Rubro Negra.

    Outro comerciante, que preferiu não se identificar, defende a existência da cabine pela proximidade com os comércios locais e necessidade de maior vigilância nas ruas do Centro Histórico. “A cabine é um aviso permanente de que há segurança no local, ainda que os policiais não estejam presentes o tempo todo. Eles também fazem intervalos, como qualquer trabalhador. Mas o fato é que a cabine intimida e isso beneficia a todos nós: comerciantes, moradores e frequentadores não apenas destas ruas, mas do Centro como um todo.”, relata.

    De outro lado, alguns frequentadores relatam que policiais militares deixam o local vazio por muitas horas, o que colocaria em cheque a eficácia da segurança no local.

    Últimas