• Comédia e drama marcam as últimas apresentações da primeira edição do projeto “Ler em Cena” no Teatro Imperial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/ago 12:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    O projeto Ler em Cena – Leituras Dramatizadas de Teatro, do Teatro Imperial, convida o público para as últimas noites de reflexão e entretenimento desta edição, com entrada gratuita. Nesta quarta (27) e quinta-feira (28), às 19h, o palco do teatro recebe dois espetáculos com abordagens distintas: um clássico da comédia de costumes e um drama existencial contemporâneo. 

    Nesta quarta-feira (27), a Cia. Teatro Livro Aberto apresenta a leitura de “Treco nos Cabos”, uma comédia de costumes escrita por Silveira Sampaio. A obra, que satiriza com leveza e inteligência o cotidiano carioca das décadas de 1940 a 1960, é um retrato bem-humorado de um Brasil em transformação. O texto ágil, com personagens caricatos e situações absurdas, revela os “cabos” invisíveis que movem as convenções sociais e os interesses humanos.

    Com uma trajetória marcada por prêmios, a Cia. Teatro Livro Aberto é uma companhia de repertório fundada por Fernando Vianna e Sylvia Orthof que há mais de três décadas encanta plateias com espetáculos musicais inspirados na literatura infantojuvenil.

    Já na quinta-feira (28), a Rocio Produções traz para o palco a leitura de “Phobos e Deimos”, da dramaturga Carol Pitzer. O texto mergulha no suspense e na reflexão ao colocar um homem, protegido em um bunker, frente a frente com um desconhecido que invade seu “espaço seguro”. A peça questiona quem é o verdadeiro inimigo, desafiando as noções de medo, proteção e confronto. Antes da leitura, a peça propõe uma interação com a plateia, com narrativas inspiradas em histórias reais.

    Realizado pela Natureza Produções, a primeira edição do “Ler em Cena” aconteceu entre os meses de julho e agosto no Teatro Imperial, e é apresentado pela Enel Brasil e patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto fortalece o intercâmbio entre artistas locais e convida o público a vivenciar o teatro.

    Confira outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas